Designers de Interiores de Goiás fazem parte do Sistema Confea/Crea

Diretora da ABD-GO recebe a primeira de muitas outras carteiras na Solenidade de Ingresso ao Sistema

Publicado: 09/05/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Diretora da ABD-GO participa da Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea

Os profissionais de designs de interiores passam a solicitar o registro profissional no Conselho de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). O marco foi realizado na manhã desta segunda-feira (09), na Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea. A diretora da Associação Brasileira de Designs de Interiores de Goiás (ABD-GO), Érika Pitanga recebeu a carteira profissional das mãos do presidente do Crea-GO, eng. civ., agric. e seg. trab. Lamartine Moreira.

“Hoje é um dia de alegria, pois se consolida um grande sonho. É a materialização da decisão, onde o Tecnólogo em Designers de Interiores passa a fazer parte da tabela de títulos do CONFEA/CREA”, Érika falou emocionada durante o discurso em nome dos ingressantes.

O ingresso do título de Tecnólogo em Design de Interiores no Sistema representa ainda o registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que valida a capacitação técnica e garante a responsabilização do profissional.

Essa era uma solicitação antiga dos tecnólogos que buscava suporte em um Conselho com representação. Após uma Consulta Pública realizada pelo Confea, em outubro do ano passado, sobre o Anteprojeto de Resolução nº 002/2021 que aprova os princípios, as diretrizes e os procedimentos para a supervisão e a gestão da fiscalização do exercício e da atividade profissional do Sistema Confea/Crea, a decisão foi favorável ao ingresso dos profissionais, de acordo com a decisão plenária Nº PL-1679/2021.

Érika Pitanga ressaltou que fazer parte do Conselho significa a legitimidade no desempenho profissional. “O profissional de Design de Interiores e Ambientes registrado junto ao CREA-GO tem o respaldo legal no desempenho de suas atividades garantida em sua plenitude por órgão constituído com esta finalidade perante a sociedade. É a valorização da nossa profissão”, pontuou.

Os profissionais egressos dos cursos que o Sistema Confea/Crea abrange podem fazer o requerimento da expedição de carteira, de forma presencial, na Sede do Crea-GO, nas Inspetorias do Conselho, ou por Requerimento on line. É necessário que a Instituição de Ensino e o curso estejam cadastrados no Sistema.

Gracielly Oiveira
Equipe de Comunicação do Crea-GO

1.png Diretora da ABD-GO participa da Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea