Crea-GO marca presença na cerimônia de posse da FNE

Objetivos da Federação Nacional dos Engenheiros é aquecer a economia, gerar empregos e oferecer equipamentos públicos essenciais à população

Publicado: 03/05/2022 - Fonte: Federação Nacional dos Engenheiros

Cerimônia de Posse da diretoria da FNE de 2022-2025

O presidente do Crea-GO, eng. civ. agric. e seg. trab. Lamartine Moreira e o assessor institucional, eng. sanit. e amb. Áquila Levindo participaram da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), para a gestão 2022-2025, realizada de forma híbrida, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo(SEESP), na tarde desta segunda-feira (02).

O evento contou com as presenças de diversos representantes políticos, presidentes dos Sindicatos dos Engenheiros de diversos estados, além de presidentes de CREAs e demais personalidades. O presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (SENGE-GO), eng. Gerson Tertuliano também participou do evento.

Na cerimônia, o presidente reeleito da FNE, eng. Murilo Pinheiro destacou a importância de fortalecer a Federação e seus sindicatos que estão a serviço da engenharia e do desenvolvimento nacional, defendendo direitos trabalhistas e sindicais contra ataques, promovendo e apoiando campanhas negociais de sua base sindical. “Convoco mais uma vez a engenharia a atuar unida e juntos vamos articular propostas para superação da crise agravada pela pandemia de covid-19. A credibilidade alcançada pela FNE é colocada mais uma vez à disposição de nosso país", afirmou.

Como projeto de atuação para os próximos anos, a FNE tem como eixo fundamental a busca de um crescimento sustentável como estratégia crucial frente às incertezas advindas da crise mundial. Murilo Pinheiro comentou que apesar desse cenário assustador é necessário seguir. “É preciso escapar da paralisia, arregaçar as mangas e atuar efetivamente dentro das nossas possibilidades em defesa da engenharia, dos seus profissionais e pelo desenvolvimento nacional, ainda que as dificuldades se multipliquem”, agradeceu e convidou a todos conhecerem o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”.

Gracielly Oliveira
Equipe de Comunicação do Crea-GO

NÃO APAGAR - USO PARA SITE (6).png Presidente, Lamartine Moreira participa do evento de posse da nova diretoria da FNE