Crea-GO participa da inauguração do Complexo Viário da Jamel Cecílio na capital

Prefeito de Goiânia destaca a parceria do Conselho na construção de obras importantes para a capital

Publicado: 13/05/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Presidente, Lamartine Moreira ao lado do Prefeito, Rogério Cruz na inauguração do Complexo Viário da Jamel Cecílio, em Goiânia

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira participou, na manhã desta sexta-feira (13), da inauguração do complexo Viário Luiz José Costa, cantor Leandro, popularmente conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio. A estrutura inaugurada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o governador, Ronaldo Caiado e outras autoridades é dividida em três níveis: o viaduto, que já foi entregue em dezembro de 2020, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo até a Avenida 2ª Radial.

Durante o discurso o prefeito, Rogério Cruz destacou a importância da parceria e do acompanhamento do Crea-GO no desenvolvimento e execução das obras no município. “Ressalto a parceria do Conselho Regional de Engenharia de Goiás no planejamento e construção das obras na capital. É a certificação da excelência em obras como a que entregamos hoje à população”, agradeceu o prefeito.

Segundo o prefeito, a estrutura vai melhorar trânsito nas regiões Leste e Sul de Goiânia, além de valorizar o comércio e os imóveis residenciais na região. A Marginal Botafogo, por sua vez, seguirá em via expressa, sem interferência semafórica da Avenida Goiás, no Setor Crimeia Oeste, até a Avenida 2ª Radial, no Setor Pedro Ludovico. A estrutura leva o nome do cantor sertanejo Leandro, que fazia dupla com Leonardo, e faleceu em decorrência de um câncer, em 1998.

O presidente, Lamartine Moreira destacou que uma obra como esta do viaduto mostra a força e a competência da engenharia goiana que está entre as melhores do Brasil. “O Crea-GO continuará parceiro da Prefeitura de Goiânia para garantir melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos”, afirmou.

Segundo a Seinfra, o viaduto conta com 192 metros de comprimento e 282 no total, incluindo as duas rampas dos encabeçamentos, 13,8 metros de largura, duas pistas de 6,50 metros, contendo quatro pistas de rolamento e guarda-rodas.

Gracielly Oliveira
Equipe de Comunicação do Crea-GO

1.png (da dir. p/ esq.) Sec. Municipal de Mobilidade, Horácio Mello Cunha e Presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira
2.png (da dir. p/ esq.) Eng. Civ. Dolzonan Mattos, Prefeito, Rogério Cruz e Presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira