Crea-GO realiza Blitz de fiscalização na região metropolitana da Capital

Cerca de 1500 obras, condomínios e empresas de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia são alvos dos agentes de fiscalização durante toda a semana

Publicado: 25/05/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Crea-GO realiza Blitz de fiscalização na região metropolitana da Capital

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), realiza durante toda a semana, Blitz de Fiscalização nos municípios de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia. Uma equipe de 35 agentes de fiscalização percorrem obras, condomínios e empresas que exigem a presença de um profissional, legalmente habilitado, das engenharias, agronomia, e geociências, conforme a Lei 5.194/66.

A blitz reforça as ações de rotina que já são realizadas pelo Conselho Goiano na região metropolitana. Durante a fiscalização, os agentes verificam se as atividades técnicas estão sendo conduzidas por profissionais da área, se há placas de identificação em obras, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), em cumprimento à Lei 6.496/77. As Blitzes estão sendo retomadas neste mês, após suspensão nos dois últimos anos, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Um dos propósitos do Crea-GO é a fiscalização do exercício e da atividade profissional para assegurar à sociedade a prestação de serviços por profissionais habilitados e coibir o exercício ilegal das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. É função do Conselho coibir a atuação de leigos, que é perigosa, pois coloca em risco a segurança da população.

Canais de Denúncias

O Crea-GO recebe denúncias de possíveis irregularidades pelos canais institucionais do Conselho, basta ter endereço completo e evidências das irregularidades como, por exemplo, uma imagem do local. A parceria da população na fiscalização é indispensável para que o Conselho desempenhe as funções diárias.

Canais de atendimento:

Site: https://manifestacoes.crea-go.org.br/formulario.html