Confea realiza reunião de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial

Coordenadores dos Creas discutem assuntos de relevância às atividades e atribuições profissionais da categoria

Publicado: 23/05/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O conselheiro do Crea-GO, Eng. Mec. Rodrigo Francisco Borges Lourenço participou da 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial, realizada de 16 a 18 de maio, no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), em Brasília.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos de relevância às atividades e atribuições profissionais da categoria, com destaque para o Grupo de Trabalho coordenado pelo conselheiro Rodrigo, que tratou da análise e formatação de subsídios técnicos para embate com as atribuições do conselho dos técnicos da modalidade industriais.

Outro importante Grupo de Trabalho, ao qual o Eng. Rodrigo é membro, trata da formatação de diretrizes para cadastramento de cursos EAD perante sistema CREA/CONFEA. O Eng. destacou a importância da reunião com a presença de coordenadores de todo o país. “Nas reuniões nacionais, participam coordenadores das câmaras dos 27 estados brasileiros, e são discutidos assuntos que englobam os interesses da categoria no âmbito nacional, fornecendo assim subsídios técnicos para a tomada de decisão no plenário do CONFEA”, ressalta.

As Câmaras Especializadas são os órgãos decisórios da estrutura básica dos Creas com a finalidade de apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, visando sempre o equilíbrio entre a proteção dos direitos e deveres dos profissionais e a proteção da sociedade para com o exercício profissional.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2.png Eng. Mec. Rodrigo Francisco Borges Lourenço, conselheiro do Crea-GO, Conselheiro do Crea-GO
3.png 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial