Crea-GO fecha parceria com prefeitura de Nerópolis-GO

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica disponibiliza serviços à Prefeitura e benefícios do Programa Casa Própria

Publicado: 18/05/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, assina Termo de Cooperação Técnica com Crea-GO

A população do município de Nerópolis-Go já pode contar com os benefícios da Engenharia Pública – Programa Casa Própria. A reunião para a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 013/2022 foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Crea-GO e contou com as participações do prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, dos representantes do presidente do Conselho, eng. civ. agric. e seg. trab. Lamartine Moreira, a superintendente Zilma Percussor Peixoto, o gestor de fiscalização, Jeorge Frances, o assistente administrativo, Alysson Pierre da Silva, além do secretário de Obras, Ação Urbana e Habitação de Nerópolis, Lucas Mendonça e o secretário de Indústria, Comércio, Política e Desenvolvimento de Nerópolis, Flávio Freitas.

Com o Programa Casa Própria, o Crea-GO disponibiliza à Prefeitura 10 projetos diferentes de até 69,99 m², contendo os projetos de arquitetura, elétrico e hidro sanitário e a relação de material a ser utilizada na construção para que a população com renda familiar de até três salários-mínimos para a construção de casas modernas e seguras, gratuitamente. “Este é mais um projeto desenvolvido por profissionais gabaritados nas engenharias para cumprir o nosso objetivo de zelar e levar segurança à sociedade”, destacou o Eng. Jeorge Frances.

Ao dar boas vindas, a superintendente, Zilma Peixoto ressaltou que o Crea-GO está sempre de portas abertas para receber os representantes municipais e pontuou que todos ganham com o Acordo de Cooperação Técnica. “A troca de informações entre o Conselho e a Prefeitura resulta no serviço de fiscalização de obras mais eficiente, cobrando o acompanhamento de profissionais habilitados das edificações”, pontuou.

Para o prefeito, Gil Tavares, essa é uma parceria que já rende resultados bons para a população e para a cidade. “Esse beneficia a classe menos favorecida e nos dá a garantia que as obras da cidade, serão acompanhadas por profissionais habilitados e serão fiscalizadas para prevenir problemas futuros”, afirma.

Durante a reunião, ainda foram apresentados outros projetos de autoria do Crea-GO para o desenvolvimento urbano sustentável que podem ser implementados nos municípios para melhorar a qualidade de vida da população, como o Programa Cidades Verdes e o Recarga Hídrica.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2.png Crea-GO oferece Cooperação Técnica à Prefeitura de Nerópolis-GO
3.png Crea-GO recebe prefeito de Nerópolis para parceria de Cooperação Técnica