Crea-GO entrega 93 novas Carteiras para os profissionais do Sistema

Durante a Solenidade os profissionais conheceram sobre legislação, ética e normatizações inerentes à área

Publicado: 30/05/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A cerimônia de Solenidade de Ingresso de 93 profissionais ao Sistema Confea/Crea foi realizada na manhã desta segunda-feira, 30, no Crea-GO. “Prometo que, no cumprimento do meu dever de engenheiro, não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, não me esquecendo de que trabalho para o bem do homem, e não da máquina”. Essas foram as palavras do Eng. Civ. João Paulo da Silva que fez o juramento em nome da turma. Os novos engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências estão habilitados para responder como responsáveis técnicos por seus respectivos trabalhos.

O diretor financeiro do Crea-GO, Eng. Civ. William Roberto de Souza representou o presidente do Conselho, o Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira na solenidade. Ele deu as boas vindas aos integrantes, falou sobre o papel do Conselho e da importância de participarem das entidades de classe em busca da defesa profissional. “Estudem sempre! Participem de cursos e renovem o conhecimento. A vida profissional requer aprimoramento”, destacou.

Na oportunidade, os participantes entenderam melhor sobre a legislação que normatiza a profissão, ética, o piso salarial para a classe, entre outros assuntos. “De bacharéis a profissionais, esse é um momento importante. Destaco a importância do bom relacionamento, mais conhecido como networking para a indicação de novos trabalhos e parcerias futuras”, destacou assessor institucional do Crea-GO, Eng. Civ. Roberto Viana Filho.

O diretor geral da Caixa de Assistência dos profissionais do Crea-GO (Mútua-GO), o Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz ressaltou a importância e a responsabilidade dos profissionais que serão o futuro das profissões. “A Mútua é o braço assistencial do Sistema e presta amparo e assistência aos profissionais”, explicou.

“Uma vida financeira saudável é essencial para quem está saindo dos estudos e começando como profissional”, pontuou o gerente de relacionamento do Sicoob Engecred, Caio Germano Faria Alves, que se colocou à disposição dos profissionais para conhecerem a cooperativa financeira.

O presidente da Associação Goiana de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Agest), Eng. Civ. e Seg. Trab. Rodrigo João Meneghini apresentou o trabalho que a Associação desempenha no desenvolvimento de ações que assegurem segurança aos profissionais. “Estamos sempre atentos para prestar apoio às empresas e profissionais para desempenharem suas funções da melhor forma possível”, afirma.

O Crea-GO oferece aos profissionais do Sistema a oportunidade de treinamento prático de preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). É gerado um link para os usuários trainees, gratuitamente. Os profissionais registrados no Sistema que manifestarem interesse em fazerem o teste, basta entrar em contato com a Assessoria Institucional do Crea-GO, via Whatsapp: (62) 99974-8198.

As carteiras profissionais foram entregues pelo diretor financeiro do Crea-GO, Eng. Civ. William Roberto de Souza , Lamartine Moreira e pela primeira diretora administrativa e conselheira do Crea-GO, a eng. agr. Daniela Rézio.

Obs: Para baixar as fotos da Solenidade Clique Aqui

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO

1.png Diretor financeiro do Crea-GO, William Roberto de Souza dá boas-vindas aos novos profissionais