População de São Luís de Montes Belos-GO contará com Programa Casa Própria do Crea-GO

A população terá à disposição projetos modernos para a construção de casas populares

Publicado: 26/05/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O presidente do Conselho, eng. civ. agric. e seg. trab. Lamartine Moreira e outros representantes do Conselho receberam nesta quarta-feira (25), o presidente da Câmara de São Luís de Montes Belos-GO para a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 011/2022. “Com o acordo, a Prefeitura e o Conselho poderão trocar informações sobre o município e executar ações de fiscalização no município para proporcionar segurança à população”, destacou o presidente.

O Programa de Engenharia Pública – Programa Casa Própria a população o Crea-GO disponibiliza, de forma gratuita, projetos modernos para a construção de casas populares com processo de liberação simples e rápido. “As famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social, poderão escolher projetos modernos, e completos que podem ser seguidos, atendendo levando conforto, segurança e economia para as famílias”, pontuou Jeorge Frances.

Durante a reunião foi apresentado o Projeto Cidades Verdes, um programa com valores socioambientais e recursos naturais com o objetivo de um novo urbanismo. “Esse é um programa criado para melhorar a qualidade de vida da população, estabelecendo uma relação harmônica com os recursos e bens naturais”, destacou a Eng. Amb., coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-GO, Marcela Castro Linguitte.

Também participaram da reunião, representando o Crea-GO, O analista de Fiscalização, Roger Danillo B. S. Medeiros, o assessor institucional, Roberto Viana Filho e o o assessor Administrativo, Alysson Pierre Almeida da Silva. Representaram o município de São luís de Montes Belos, o secretário do Meio Ambiente, Rodrigo Batista Rodrigues, a fiscal ambiental, Lídia Bruna de Melo, a vice-Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos, Tatiele Pires de Sousa, secretária parlamentar da Câmara Municipal, Renata Caetano Marra.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2.png Crea-GO assina Acordo de Cooperação com Prefeitura de São Luís de Montes Belos-GO