Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea

64 profissionais receberam a carteira profissional e conheceram sobre leis, ética e ART

Publicado: 13/06/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

“Independente da área de atuação esse é um dia histórico na vida de cada um dos engenheiros que aqui estão recendo a sua carteira profissional”, essas foram as palavras do presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira ao dar boas-vindas aos 64 profissionais que participaram da Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, realizada na manhã desta segunda-feira, 13, no Conselho.

O assessor institucional do Crea-GO, Eng. San. e Amb. Áquila Silva Levindo explicou a atuação do Sistema Confea/Crea na valorização dos profissionais, sobre a legislação que normatiza a profissão e a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Este é um momento emocionante na carreira profissional. Agora, são responsáveis pelos atos que desempenharem profissionalmente e destaco aqui a importância da ART e os riscos do acobertamento profissional, quando assume a responsabilidade sobre um trabalho que outra pessoa executou”, destacou.

O Eng. Civ. Fernando Henrique Teófilo Cabral fez o juramento em nome dos novos profissionais. “colocarei todo o meu conhecimento científico a serviço do conforto e desenvolvimento da Humanidade. Assim sendo estarei em paz comigo e com Deus”, ressaltou.

O gerente de relacionamento do Sicoob Engecred, Caio Germano Faria Alves, apresentou o sistema da cooperativa de crédito aos profissionais e pontuou que ter apoio financeiro no inicio da vida financeira é essencial. “Estamos prontos para recebê-los e dar esse suporte que precisam para começar a caminhar com tranquilidade financeira”, pontuou.

O presidente do Conselho, Lamartine Moreira lembrou aos profissionais que o Crea é um parceiro do bom profissional e está sempre de portas abertas para recebe-los. “Também sou profissional e atuo no dia a dia. Sei a importância do Conselho no trabalho de fiscalização para coibir a atuação ilegal nas construções, plantações e outras áreas das engenharias”. Destacou.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira e pelo 2º Diretor-administrativo, Eng. Eletr. e Eng. de Seg. do Trab. Urias Luis Silva Fleury.

Obs: Acesso às fotos da solenidade: Baixe Aqui.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2.png Presidente, Lamartine Moreira discursa na Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea
3.png Assessor Institucional do Cea-GO, Áquila Levindo fala sobre legislação