Profissionais discutiram “As Inovações Tecnológicas – Atuação Profissional e Infraestrutura”
Publicado: 22/06/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOOs profissionais do Sistema Confea/Crea dos municípios goianos de Anápolis, Cidade de Goiás, Iporá e Palmeiras de Goiás participaram do primeiro Encontro Regional dos Profissionais (ERP) do Crea-GO, nesta terça-feira, 21, na Casa da Engenharia de Anápolis. Os eixos temáticos que estão sendo trabalhados nos Encontros são: As Inovações Tecnológicas – Atuação Profissional e Infraestrutura. “Juntos podemos trazer ideias que podem virar cases de sucesso, contribuir e engradecer o trabalho das Engenharias, Agronomia e Geociências”, pontuou o presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, ao dar boas-vindas aos participantes.
Ao todo serão sete encontros em cidades diferentes, que precedem a realização do Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Os encontros têm como objetivo a formulação de propostas e proposições que favoreçam a discussão no CEP que será realizado no dia 4 de agosto e no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado, em Goiânia, de 6 a 8 de outubro, de 2022.
O assessor parlamentar do Confea e membro do Grupo Técnico de Trabalho para Apoio à Comissão Organizadora do 11º CNP, Guilherme Cardozo ministrou a palestra: Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, Agronomia e a Geociências. “Os Encontros são os primeiros passos para tomadas de decisões para o desenvolvimento de políticas públicas. Somos atores indispensáveis para a criação de proposições para o desenvolvimento nacional”, ressaltou Guilherme.
Foram eleitos três representantes da regional que irão participar do CEP: o Eng. Mec. Washington Albuquerque, o Tec. Construção Civ. Geraldo Pereira Júnior e o Eng. Civ. João Silveira Belém. Após o encerramento dos ERP’s, todos os 21 representantes eleitos participam do CEP, e elegem dezesseis delegados que participam do CNP.
Participaram os membros da Comissão Organizadora do CEP e conselheiros do Crea-GO, a Eng. Amb. Wanessa Rocha e o Eng. Mec. Wesley Da Silva Alves, o assessor parlamentar do Confea e membro do Grupo Técnico de Trabalho para apoio à Comissão Organizadora do CPN, Guilherme Cardozo, Inspetores, gestores do Crea-GO e profissionais do Sistema Confea/Crea.
Acompanhe os locais e as datas dos próximos ERP’s, em Goiás: Faça sua Inscrição!
Encontros Regionais de Profissionais
22/06/2022 – Goiânia-Go - Sede do Crea-GO, das 13h30 às 18h;
23/06/2022 – Luziânia-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h;
28/06/2022 – Catalão-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h;
29/06/2022 – Itumbiara-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h;
30/06/2022 – Rio Verde-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h;
07/07/2022 – Uruaçu-Go - Casa da Engenharia do Crea-GO, das 13h30 às 18h.
Outras informações na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO: (62) 3221-6282/6280/6251.
Gracielly Oliveira
Assessoria de Comunicação do Crea-GO
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO