4ª Reunião do Colégio de Presidentes da Região Centro Oeste (CPCO)

Colegiado discutiram a uniformidade de procedimentos entre os Conselhos

Publicado: 06/07/2022 - Fonte:

4ª Reunião do Colégio de Presidentes da Região Centro Oeste (CPCO)

Os presidentes dos Creas do Centro-Oeste participaram nesta segunda e terça-feira, 4 e 5 de julho da 4ª Reunião do Colégio de Presidentes da Região Centro Oeste do Sistema Confea/Crea e Mútua, sediada no Crea-GO. O colegiado debateu propostas que serão apresentadas ao Colégio de Presidentes (CP) e compartilhar ações estratégicas visando à melhoria dos processos de gestão, rotinas administrativa e funcional dos Regionais. “A região Centro Oeste ocupa um patamar de destaque a nível nacional com relação ao trabalho que desempenhamos, e isso se deve a momentos como este de compartilhamento de informações e processos entre as gestões. Todos nós ganhamos”, destacou o presidente do Crea-GO, presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira.

Além do anteprojeto de resolução nº 003/2022, que altera a resolução 1.008/2004, a uniformidade de procedimentos entre os Creas do Centro Oeste foi amplamente tratado. Será assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre os quatro Conselhos para a implementação de ações de programas e projetos desenvolvidos pelos Creas do Centro Oeste, para fazer o intercâmbio de informações entre os estados. “As gerências dos quatro Creas tem um espírito colaborativo muito grande e isso só engrandece nosso trabalho. Esse acordo trará mais eficiência e transparência na gestão pública”, destacou a coordenadora do CPCO, a Eng. Civ. Fátima Có.

Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi a criação de uma cartilha com propostas de temas de interesse do Sistema Confea/Crea a serem apresentados aos candidatos à presidência e governos estaduais. Serão apresentadas propostas nas áreas da valorização profissional, da saúde, educacional e do desenvolvimento.

Em busca de aprimoramento no trabalho de fiscalização de áreas urbanas e agrícolas o Crea-GO estuda o uso das bases de dados das plataformas “Brasil Mais” e a “ArcGis” que fornecem informações geográficas de produtividade e emitem alertas para as equipes de fiscalização dos Conselhos. Os dados podem ser acessados diariamente.

Participaram da reunião o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, a 1° vice-presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Marisa Pignataro de Sant’Anna, a presidente do Crea-DF, coordenadora do CPCO, Eng. Civ. Fátima Có, a presidente do Crea-MS, a Eng. Agrim. Vânia Abreu de Mello, e a conselheira do Crea-MT, Marciane Prevedello, além de gestores e assessores dos Conselhos.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2.png 4ª Reunião do Colégio de Presidentes da Região Centro Oeste (CPCO)