Crea-GO e Seção de Fiscalização do Trabalho busca maior segurança aos trabalhadores

Profissionais da construção civil estão entre as prioridades da fiscalização

Publicado: 14/07/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Mais SEGURANÇA para o trabalhador que atuam nas engenharias. Esse foi o objetivo da reunião realizada no Crea-GO entre  representantes da Seção de Fiscalização do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás e do Conselho goiano.

O presidente do Conselho, Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, pontuou que a união de forças para proporcionar segurança a todos é o caminho. “Quando os fiscais visitam uma obra e cobram a presença de um profissional habilitado não é só uma mera formalidade, mas queremos saber se alí tem um engenheiro que responde pela equipe que está trabalhando e por eventuais problemas que possam surgir após a finalização da construção”, ressalta.

A Chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho (SFIC), Auditora, Jacqueline Carrijo apresentou o trabalho diário que a Seção realiza no estado e destacou a importância de parcerias com instituições com poder de fiscalização em busca de segurança. “Precisamos de parcerias para dar mais qualidade de trabalho aos profissionais e transparência nas relações de trabalho”.

Participaram da reunião o Chefe do Setor de Fiscalização do Trabalho, Auditor Fiscal, Afonso Borges, e os representantes do Crea-GO, a Superintendente, Zilma Peixoto, o Gestor do Departamento de Fiscalização, o Eng. Civ Jeorge Frances, o Líder da Área de Gestão de Convênio da Fiscalização, o Eng. Roger Danillo Barcellos, o Gestor Substituto do Departamento Técnico, o Eng. Marlei Vilela Ataídes e o Assistente da Área de Gestão de Convênios de Fiscalização, Alysson Pierre Almeida da Silva.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2.png Reunião de representantes do Crea-GO e da Seção de Fiscalização do Trabalho em busca maior segurança aos trabalhadores