Em Goiás existem mais de 771 mil empreendedores
Publicado: 27/04/2023 - Fonte: Alego - Parceria(s): VOX2YOUA Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) instalou, nesta quarta-feira, 26, a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo em Cidades Inteligentes. Sob o comando do coordenador da frente, o deputado Virmondes Cruvinel. Segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), os pequenos empreendedores fazem circular o valor de R$ 420 bilhões por ano na economia brasileira, e em Goiás os pequenos empreendedores são mais de 771mil.
Virmondes Cruvinel destacou que, além de dar continuidade no projeto, com a realização de audiências públicas, o Legislativo goiano também buscará dar celeridade para a aprovação das proposituras voltadas ao setor, já em tramitação na Alego, e, ainda, promover ações periódicas em instituições educacionais goianas para apresentação da temática, em busca do desenvolvimento ao setor.
O encontro contou com a presença de deputados e representantes de entidades de classe. O assessor às Instituições de Ensino e aos Jovens Profissionais do Crea-GO, Eng. Civ. Roberto Viana Filho destacou a importância das engenharias nesse processo de desenvolvimento. "Precisamos trazer as Instituições de Ensino vinculadas ao Sistema Confea/Crea para essa discussão. As Novas Diretrizes Curriculares Nacionais das Engenharias exigem que as Instituições de Ensino de Engenharia ofereçam capacitação dentro e fora da sala de aula na temática do empreendedorismo. Como mencionado pelo Diretor-superintendente do Sebrae, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o 3º maior sonho das pessoas é ter um negócio e isso não é diferente com os nossos profissionais".
A Frente Parlamentar instalada visa atuar na defesa dos interesses dos empreendedores. A associação deve trabalhar para garantir políticas públicas que incentivem o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico das cidades inteligentes. Esta frente irá atuar, ainda, na fiscalização das ações do Poder Executivo nessas cidades, para garantir as demandas dos empreendedores.
Cidades inteligentes são cidades que usam tecnologias da informação e da comunicação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, a eficiência dos serviços públicos e o desenvolvimento econômico para tornar as cidades mais sustentáveis, eficientes e agradáveis para se viver.
Assessoria de Imprensa do Crea-GO
Notícias
Lamartine Moreira e Dolzonan Mattos dialogam sobre pautas em comum Crea-GO disponibiliza cartilha sobre o combate à dengue nos canteiros de obras Valores das Anuidades 2025 Crea-GO terá horários especiais de funcionamento nas últimas semanas do ano Crea-GO e Funape-UFG dialogam sobre parceria