Conselheiro do Crea-GO comenta sobre vistoria feita antes do incidente no complexo
Publicado: 23/06/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOApós quase um ano do incêndio que atingiu o viaduto João Alves de Queiroz, na Avenida T-63, em Goiânia, placas de alumínio continuam instaladas no complexo da Praça do Ratinho. À época, a prefeitura da Capital anunciou que retiraria todas as placas do tipo da cidade.
De acordo com o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura do Crea Goiás, o engenheiro civil Saulo Almeida, antes mesmo do incêndio no viaduto João Alves de Queiroz, o Conselho já havia feito vistoria e recomendado à Prefeitura de Goiânia que retirasse as placas de alumínio porque poderiam propagar fogo.
“Porque já foi solicitado, por diversas vezes, em grupos de técnicos onde sugerem a retiradas dessas placas vistas que elas são inflamáveis, elas podem propagar fogo com muita facilidade. Então, se existe o risco de queda, o aconselhado era de que retirassem essas placas para não ter nenhum incidente, para não levar nenhum prejuízo a ninguém, principalmente as pessoas que passam no local”, destaca.
A CBN entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do município que informou que as placas de alumínio que estavam soltas foram retiradas nesta quinta-feira (22). No entanto, não há cronograma sobre a retirada de toda a estrutura.
Assessoria de Imprensa do Crea-GO
Fonte: CBN-GO
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO