Crea-GO lança o programa Mais Mulher em Jataí

A ideia é buscar o empoderamento feminino e promover a equidade de gênero na área tecnológica em Goiás.

Publicado: 10/10/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O Crea-GO lança no dia 24 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, no Thile Park Hotel, em Jataí-GO, o Programa Mais Mulher, com o objetivo de buscar o empoderamento feminino. Na ocasião, também será criado o Fórum Mulher no Conselho Goiano. A ideia é preparar um planejamento para que o Crea promova ações futuras em defesa da mulher, como, por exemplo, a realizações de debates entre profissionais do Sistema Confea/Crea, poder público e a sociedade.

As discussões não serão limitadas ao mercado de trabalho e piso salarial, mas incluirão discriminação e violências física e psicológica. O Programa e o Fórum do Conselho goiano serão apresentados, no evento, pelo presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, e pela inspetora da Autarquia em Jataí, Eng. Civ. Cíntia Carvalho.

O Programa Mais Mulher será um marco no processo de consolidação da política de equidade de gênero do Crea através do fomento e da elaboração de políticas atrativas para mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências, resultando no fortalecimento do Programa Mulher, do Confea, e no cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 05, da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que consiste em alcançar a igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres.

Durante o evento de lançamento, ainda será realizada a apresentação do Programa Mulher, pela gerente de Relações Institucionais do Confea, Eng. Eletric. Fabyola Resende. O Programa foi aprovado por unanimidade em 30 de agosto e lançado oficialmente na 76ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), em Palmas-TO. Em seguida, a fundadora e CEO da Rede Digital Agromulher, Eng. Agr. Vanessa Sabioni, ministrará a palestra “A Influência Feminina na Transformação Digital do Agro”.

O lançamento do programa é voltado para profissionais do Sistema Confea/Crea, representantes do poder público e professores da região de Jataí, sem distinção de gênero. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 62 3221-6282 / 6269 / 6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO. O Thile Park Hotel fica localizado à Av. Sebastião Herculano de Souza, nº 3433, Vila Jardim América - Jataí-GO.