Estamos online!

menu

Crea-GO participa da Comissão Organizadora da 6ª Conferência das Cidades do Estado de Goiás

Grupo discutiu municípios inclusivos, democráticos, sustentáveis e com justiça social

Publicado: 19/04/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e Imprensa




O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) participou da reunião para dar início aos trabalhos de organização da 6ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de Goiás, realizada nesta quarta-feira (17), no Auditório da Associação Goiana dos Municípios (AGM), em Goiânia. No evento, a Autarquia foi representada pelo assessor institucional do Crea-GO, eng. civ. Antônio de Pádua Teixeira, como titular,  também pelo assessor de parcerias e convênios,  Roger Danillo Barcellos, como suplente. “A Conferência Estadual, juntamente com as Conferências Municipais, será preparatória para a Conferência Nacional, que acontecerá no segundo semestre. Levando em conta a coincidência dos calendários não devemos permitir que esta discussão seja contaminada pelas campanhas eleitorais”, declarou Pádua.  O objetivo da reunião foi criação da Comissão Organizadora, composta por 17 titulares e seus suplentes, e aprovação do seu Regimento Interno.

A conferência deste ano tem como tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Nesse contexto, buscou-se criar um espaço para a participação social nas políticas públicas de desenvolvimento urbano, habitação, territórios periféricos, mobilidade urbana e saneamento básico.

“Todos estes temas propostos estão ausentes nas cidades. Se conseguirmos promover uma discussão proveitosa sobre estes temas e colocar suas propostas em prática será um avanço para a sociedade”, avaliou o assessor institucional do Crea-GO.

A discussão tem como propósito promover o diálogo entre autoridades e gestores públicos, mobilizar a sociedade para enfrentar os desafios urbanos, garantir a participação popular na elaboração de propostas e estimular a organização de conferências municipais, como garantia da gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano nas cidades do Estado de Goiás.