Evento foi realizado no estacionamento do Crea-GO
Publicado: 08/07/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e ImprensaPipoca, canjica, milho cozido e pamonha foram algumas das delícias que deixaram o Arraiá do Crea-GO Jovem com gostinho de comida típica. A festa junina, realizada neste sábado (06/07), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, em Goiânia, reuniu os representantes da juventude estudantil que aproveitaram a oportunidade para confraternizar. “Tudo foi organizado por eles de maneira colaborativa. Cada um trouxe um tipo de prato típico ou bebida”, contou a assessora institucional do Crea-GO Jovem, Ana Renata Volpini Litfalla. “Estamos de portas abertas para os profissionais desde sua formação. Esse arraiá foi mais um evento pensado para incentivarmos a proximidade com os futuros profissionais” observou o presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira.
Além da colaboração dos jovens voluntários na preparação dos alimentos, os estudantes de graduação também organizaram a decoração, brincadeiras e quadrilha. “Teve pescaria e até cadeia”, compartilha Ana Renata. Na comemoração, o presidente do Crea-GO também entrou na brincadeira. “Foi um momento de alegria e descontração no qual nós conseguimos observar o esforço desses jovens para trabalhar em equipe e conseguir organizar o Arraiá”, afirmou o gestor.
Um dos propósitos do Crea-GO Jovem é despertar nos estudantes de graduação de Engenharia, Agronomia e Geociências a liderança. Por isso, os alunos têm autonomia para organizar, propor soluções de cursos, palestras e eventos. “Quando olhamos para organização de um evento como o Arraiá percebemos o protagonismo desses jovens. Se continuarem assim, após a graduação com certeza serão profissionais mais bem preparados para o mercado, porque adquiriram um conhecimento que vai além do banco da faculdade”, destacou Lamartine Moreira.
Ainda segundo a assessora Institucional do Crea-GO Jovem, o trabalho em equipe fortaleceu os laços entre os alunos. “A ação coletiva teve como objetivo motivá-los a aprender, de forma participativa, a trabalhar com pessoas. Nenhum engenheiro trabalha sozinho. No mercado de trabalho ele vai precisar gerir equipe, saber lidar e conversar com pessoas. Então, isso já é uma forma de preparação também”, avaliou Ana Renata.
Além da decoração, os estudantes também confeccionaram a cadeia. O espaço foi construído com a doação de bambus feita pelo professor Rogério Araújo, da Universidade Federal de Goiás (UFG). “A amarração da estrutura da prisão foi realizada com sacolas plásticas. Eles também organizaram o tiro ao alvo, a trilha sonora e o bingo”, lembrou Ana Renata.
Notícias
Crea-GO delibera pautas na 6ª reunião do Colégio de Presidentes Já estão valendo os descontos no abastecimento em postos da rede Xodó Crea-GO participa do 50º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC) Presidente do Crea-GO participa da 6ª reunião do Colégio de Presidentes Estudante paraguaia participa de eventos do Crea-GO Jovem