Estamos online!

menu

Estudantes organizam Arraiá do Crea-GO Jovem

Evento foi realizado no estacionamento do Crea-GO

Publicado: 08/07/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e Imprensa




Pipoca, canjica, milho cozido e pamonha foram algumas das delícias que deixaram o  Arraiá do Crea-GO Jovem com gostinho de comida típica. A festa junina, realizada neste sábado (06/07), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, em Goiânia, reuniu os representantes da juventude estudantil que aproveitaram a oportunidade para confraternizar. “Tudo foi organizado por eles de maneira colaborativa. Cada um trouxe um tipo de  prato típico ou bebida”, contou  a assessora institucional do Crea-GO Jovem, Ana Renata Volpini Litfalla. “Estamos de portas abertas para os profissionais desde sua formação. Esse arraiá foi mais um evento pensado para incentivarmos a proximidade com os futuros profissionais” observou o presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira. 
 
Além da colaboração dos jovens voluntários na preparação dos alimentos, os estudantes de graduação também organizaram a decoração,  brincadeiras e quadrilha. “Teve pescaria e até cadeia”, compartilha Ana Renata. Na comemoração, o presidente do Crea-GO também  entrou na brincadeira. “Foi um momento de alegria e descontração no qual nós conseguimos observar o esforço desses jovens para trabalhar em equipe e conseguir organizar o Arraiá”,  afirmou o gestor.

Um dos propósitos do Crea-GO Jovem é despertar nos estudantes de graduação de Engenharia, Agronomia e Geociências a liderança. Por isso, os alunos têm autonomia para organizar, propor soluções de  cursos, palestras e  eventos. “Quando olhamos para organização de um evento como o Arraiá percebemos o protagonismo desses jovens.   Se continuarem assim, após a graduação com certeza serão profissionais mais bem preparados para o mercado, porque adquiriram um conhecimento que vai além do banco da faculdade”, destacou Lamartine Moreira. 

Ainda segundo a assessora Institucional do Crea-GO Jovem, o trabalho em equipe fortaleceu os laços entre os alunos. “A ação coletiva teve como objetivo motivá-los a aprender, de forma participativa,  a trabalhar com pessoas. Nenhum engenheiro trabalha sozinho. No mercado de trabalho ele vai precisar gerir equipe, saber lidar e conversar com pessoas. Então, isso já é uma forma de preparação também”, avaliou Ana Renata. 


Além da decoração, os estudantes também confeccionaram a cadeia. O espaço foi construído com a doação de bambus feita pelo professor Rogério Araújo, da Universidade Federal de Goiás (UFG). “A amarração da estrutura da prisão foi realizada com sacolas plásticas. Eles também organizaram o tiro ao alvo, a trilha sonora e o  bingo”, lembrou Ana Renata.



886df32e-921c-4750-bd55-b312833cba21.jpg
Crea Jovem 11.JPG
Crea Jovem 10.JPG
Crea Jovem 9.JPG
Crea Jovem 8.JPG
Crea Jovem 7.JPG
Crea Jovem 6.JPG
Crea Jovem 5.JPG
Crea Jovem 4.JPG
Crea Jovem 3.JPG
Crea Jovem 1.JPG
97ebd11c-5f71-48cb-9836-062096b9b66d.jpg