Francisco Almeida participa de abertura do ENAE TEC

Realizado com patrocínio do Crea-GO, evento segue até 1º de novembro, na UniRV.

Publicado: 29/10/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Abertura oficial do ENAE TEC contou com a participação de cerca de 600 pessoas (Foto: UniRV)

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, participou, em 28 de outubro, da abertura oficial da quarta edição do Encontro Acadêmico de Engenharias, Administração e Cursos Tecnológicos (ENAE TEC), que contou com a presença de cerca de 600 participantes. Realizado pela Universidade de Rio Verde (UniRV), em seus auditórios e centros de aulas, o evento é parte integrante do calendário acadêmico dos cursos e conta com palestras e minicursos, com o objetivo fundamental de expansão e aprofundamento do conhecimento nas áreas afins.

Francisco Almeida compôs a mesa de honra do abertura oficial, ao lado do reitor da UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira; do superintendente de Desenvolvimento Urbano de Rio Verde, Luiz Carlos Fávero, da pró-reitora de Graduação, profa. Ma. Helemi Oliveira Guimarães Freitas, os diretores Me. Vinicius Alexandre de Castro (Engenharia Civil), Me. Fabian Correa Cardoso (Engenharia de Software), Dra. Leninne Guimarães Freitas (Administração e Marketing), Me. Alex Anderson de Oliveira Moura (Engenharia Mecânica), Esp. Ricardo Cruz Padilha (Design Gráfico e Interiores) e o coordenador pedagógico do evento, Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos.

Em sua fala, o presidente Francisco destacou o envolvimento do Crea-GO com as instituições de ensino de cursos da área tecnológica. “Quero parabenizar esta universidade e todos os que organizaram este evento. Certamente é um dos melhores eventos organizados em universidades neste ano. Em nome do Crea, parabenizo todo o corpo técnico envolvido, professores e comissão organizadora, porque é uma contribuição a mais para a formação de nossos futuros profissionais”, considerou.

O presidente ainda frisou o apoio do Crea para a realização de eventos técnicos. “Começamos a apoiar financeiramente diversos eventos para que possamos, o Conselho e as instituições de ensino, contribuir efetivamente para formação dos profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências. Precisamos colocar no mercado profissionais que garantam segurança, qualidade, economia e produtividade. Então, esta formação deve ser de excelência. É com isso que o Crea quer contribuir”, afirmou Francisco Almeida.

Pelo Crea-GO, ainda estiveram presentes na abertura do evento o conselheiro e professor da UniRV, Eng. Mec. e Seg. Trab. Ronaldo Lourenço; e a assessora institucional do Conselho, Eng. Civ. Ana Renata Litfalla. Os membros do Núcleo Rio Verde do Crea-GO Jovem, Hélio Júnior, Juliana Nobre, Nathália Rubin, Gustavo Honorato, Laís Noamy e Paula Honorato também participam do quarto ENAE TEC.

A quarta edição do ENAE TEC segue até 1º de novembro, com os temas: "Revolução 4.0 e Inteligência Artificial"; "Tecnologia e Diversidade"; "Novas Ferramentas e Processos Construtivos"; "Inovação nos Processos Produtivos"; "Produção Mais Limpa e Ecoeficiência"; "Inovações Tecnológicas e Sustentáveis"; "A Quarta Revolução Industrial: Automação, Controle e Energias Renováveis"; "Novas Tecnologias para Engenharia de Materiais e Processos de Fabricação"; e "Revolucionando o Mercado com uma Ideia F#d@". (Com informações da Assessoria de Comunicação da UniRV)

ENAE-TEC_02.jpeg Em sua fala, Francisco Almeida destaca a importância da parceria entre Crea e instituições de ensino
ENAE-TEC_03.jpeg O presidente Francisco Almeida e os membros do Núcleo Rio Verde do Crea-GO Jovem