Evento abordará aplicações práticas da IA no planejamento, no controle de custos e na tomada de decisões
Publicado: 21/10/2026 - Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Imprensa
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), em parceria com o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), promove, no dia 27 de outubro de 2026, uma palestra aberta ao público sobre o uso da inteligência artificial (IA) na gestão de obras. O evento será realizado das 19h às 21h, no auditório do Crea-GO, em Goiânia.
Com o tema “Construção Inteligente: Como a IA está revolucionando a Gestão de Obras”, a palestra abordará aplicações práticas da inteligência artificial no planejamento, no controle de custos, no acompanhamento de obras e na tomada de decisões. O encontro irá destacar como essa tecnologia pode otimizar processos, aumentar a produtividade e tornar a gestão de empreendimentos mais eficiente.
A palestra será ministrada pelo engenheiro e professor Carlos de Macêdo, referência na área de Gestão de Obras e Qualidade. Ao longo de sua trajetória profissional, atuou em grandes empresas do setor e acumulou experiência como gestor e professor de pós-graduação na Universidade Federal de Goiás (UFG), na Universidade Católica de Goiás (UCG) e no IPOG.
Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://sgce.crea-go.org.br/cursos/construcao-inteligente-como-a-ia-esta-revolucionando-a-gestao-de-obras.html
Notícias
Crea-GO e IPOG promovem palestra sobre inteligência artificial na gestão de obras Crea-GO divulga resultado do IV Prêmio de Destaque Acadêmico 2026 81ª Soea encerra programação com foco no futuro da Engenharia brasileira 81ª Soea debate patologia e durabilidade das construções Tecnologias e inovação impulsionam a agricultura sustentável