Crea participa de discussão sobre Anel Viário Metropolitano

Assessor institucional representou o Conselho goiano em reunião realizada em 29 de novembro

Publicado: 03/12/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Ioav Blanche, do Secovi, conduz a discussão sobre o Anel Viário Metropolitano (Fotos: Silvio Simões)

O assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende, representou o Conselho goiano em reunião do Grupo Organizado Anel Viário Metropolitano, realizado em 29 de novembro, na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), em Goiânia. O Crea-GO é representado no grupo por Victor Resende e pelo presidente do Regional, Eng. Francisco Almeida.

O grupo conta ainda com representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi Goiás), do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), da Câmara Municipal de Goiânia e outros.

Durante a discussão, foram abordados pontos como o estudo de um Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) da Região Metropolitana de Goiânia, para fundamentar os projetos do Anel Viário; a contratação de pesquisas de origem e destino; a identificação de investimentos e captação de recursos; além de estudos de trechos passíveis de parcerias público-privadas.

A primeira reunião do Grupo Organizado Anel Viário Metropolitano em 2020, ainda sem data definida, deverá ser sediada no Crea-GO.

ANEL_VIARIO_METROPOLITANO_02.jpeg O vereador Anselmo Pereira foi uma das autoridades presentes no encontro
ANEL_VIARIO_METROPOLITANO_03.jpeg Mais de 40 pessoas participaram dos debates da última reunião