A partir do dia 1º de janeiro, a CAT será solicitada somente online

CATs convencionais ou imprensas em papel deixarão de ser confeccionadas pelo Departamento de Registro do Crea-GO

Publicado: 09/12/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Visando à comodidade de seus profissionais e agilidade no atendimento, o Crea-GO passa a aceitar solicitações, a partir do dia 1º de janeiro de 2020, da Certidão de Acervo Técnico (CAT) somente online. Atualmente, 92% das CATs são solicitadas pelo site do Crea. As CATs convencionais ou impressas em papel deixarão de ser confeccionadas pelo Departamento de Registro do Regional goiano.

O procedimento para obter o documento continua o mesmo. A CAT pode ser solicitada pelo site do Crea-GO, com o login e senha ca­dastrados no sistema. Após o envio, por meio do site, de todos os documentos necessários para sua emissão, análise e posterior deferimento, em um prazo de até cin­co dias, caso não haja diligências, a Certidão poderá ser impressa pelo próprio profissional, em qualquer lugar, hora e quantas vezes desejar.

O referido documento já conta com uma autenticação eletrônica do Crea-GO, que pode ser comprovada por meio do endereço eletrônico www.creago.org.br, em Serviços > Certidões > Verificação > CAT, e podendo ser utilizado em todas as situações em que for exigido, inclusive na participação de licitações em todo o território nacional. A solicitação da CAT presencial poderá ser feita até o dia 31 de dezembro de 2019, na sede do Crea, em Goiânia, ou nas inspetorias localizadas no interior do estado.