Profissionais do Sistema Confea/Crea-GO são homenageados pelo Dia do Engenheiro

Presidente, conselheiros, inspetores e colaboradores do Crea-GO estiveram entre os homenageados na Alego e na Câmara Municipal de Goiânia

Publicado: 10/12/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Na Alego, 56 profissionais foram homenageados por iniciativa do deputado Vinícius Cirqueira (Foto: Denise Xavier)

O 1º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Ricardo Veiga, representou o presidente Francisco Almeida, na noite de 9 de dezembro, em sessão especial em homenagem ao Dia do Engenheiro, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por iniciativa do deputado Vinícius Cirqueira (Pros), no plenário Getulino Artiaga.

Na oportunidade, o parlamentar, que também é engenheiro por formação, agraciou 56 profissionais ligados ao setor da engenharia em Goiás com o Certificado do Mérito Legislativo. Entre os homenageados, estiveram conselheiros, inspetores e colaboradores do Crea-GO, além de outros profissionais de todo o Estado.

Compuseram a mesa diretiva, além do deputado Vinícius Cirqueira e do vice-presidente Ricardo Veiga; o conselheiro federal por Goiás, Eng. Agr. Annibal Margon; e o vice-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Seção Goiás (Abenc-GO) e assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende.

Ainda compuseram a mesa da solenidade, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte, Pedro Henrique Ramos Sales, representando o governador Ronaldo Caiado (DEM); o presidente da Agência de Regulação de Goiânia, Paulo César Pereira, representando o prefeito Iris Rezende (MDB); e a vereadora de Rio Verde, Marussa Cássia Favaro Boldrin.

Logo após dar início aos trabalhos, Vinícius Cirqueira elencou as qualidades e habilidades que a profissão exige dos(as) engenheiros(as). “Nós precisamos pensar mais rápido, planejar, para pensar em infraestrutura, pensar de forma macro. Não é possível construir um estado forte sem o trabalho da engenharia. Sou muito honrado de fazer parte dessa classe de profissionais e, hoje, poder estar no Parlamento Estadual contribuindo e homenageando vocês que tanto agregam e são importantes para nossa sociedade”, concluiu.

O vice-presidente do Crea-GO, Ricardo Veiga, proferiu discurso da tribuna. Ele falou sobre a posição que a engenharia ocupa nos diferentes campos da economia e da sociedade. Ricardo ressaltou a necessidade de se ampliar a quantidade de pesquisas científicas na área, bem como a interlocução entre as universidades e as empresas.

“O Crea de Goiás tem buscado ser um dos promotores da integração das academias com as empresas. Uma das ações é a ampliação da participação na composição do Conselho por parte da representação das academias e também a realização de atividades técnicas em sua sede e nas suas inspetorias situadas no interior do estado”, citou o engenheiro, que integra a lista dos homenageados. Ricardo Veiga finalizou com um agradecimento ao deputado Vinícius Cirqueira. (Com informações da Diretoria de Comunicação da Alego)

As fotos da Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Engenheiro, realizada pela Alego, podem ser conferidas aqui.

Câmara Municipal de Goiânia

Já na Câmara Municipal de Goiânia, o 1º secretário do Crea, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Júnior, foi o responsável por representar o presidente Francisco Almeida em Sessão Especial em Comemoração ao Dia do Arquiteto e Engenheiro, promovida por iniciativa da vereadora Dra. Cristina (PL), em 4 de dezembro. Na oportunidade, Lamartine recebeu o diploma de Honra ao Mérito conferido ao presidente Francisco Almeida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

As fotos da sessão promovida pela Câmara Municipal, em comemoração ao Dia do Arquiteto e Engenheiro, estão disponíveis aqui

HOMENAGEM_DIA_ENGENHEIRO_ALEGO_FOTO_DENISE_XAVIER.jpg O vice-presidente Ricardo Veiga representou o presidente Francisco Almeida na sessão (Foto: Denise Xavier)
HOMENAGEM_DIA_ENGENHEIRO_CAMARA_GOIANIA_FOTO_ MARCELO DO VALE.JPG Já na Câmara Municipal de Goiânia, Lamartine Moreira recebeu a homenagem em nome do presidente do Crea-GO (Foto: Marcelo do Vale)