Conselheiro goiano é eleito coordenador da CCEEST

Milton Ribeiro encabeçará o colegiado de Engenharia de Segurança do Trabalho em 2020

Publicado: 14/02/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-GO (CEEST), o Eng. Seg. Trab. Milton Ribeiro foi eleito, em 12 de fevereiro, coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho do Sistema Confea/Crea (CCEEST). Milton encabeçará o colegiado em 2020 ao lado do coordenador-adjunto Eng. Seg. Trab. José Leandro da Silva Neto, do Crea-PB.

Os nomes dos coordenadores titulares e adjuntos do Colégio de Presidentes (CP), do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e das Câmaras Especializadas do Sistema Confea/Crea foram definidos no dia 12 de fevereiro, no primeiro dia do 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado no Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB), em Brasília-DF (confira lista completa ao fim da matéria).

Comandada pelo conselheiro federal por Goiás, Eng. Agr. Annibal Margon, coordenador da Comissão Nacional De Ética e Exercício Profissional (Ceep), a reunião com os novos coordenadores eleitos das coordenadorias de câmaras especializadas e da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética (CNCE) foi realizada logo após a indicação dos nomes.

A pauta constou de temas como as quatro reuniões ordinárias, sendo três realizadas em Brasília e não coincidentes com reuniões da Ceep, do Conselho Diretor e das sessões plenárias do Confea. Além disso, foi introduzido que compete ao coordenador nacional apresentar sugestões de itens de pauta a serem analisados e aprovados pelo Confea e garantir o cumprimento das pautas das reuniões elaboradas pelo Confea.

Foi informado ainda que as coordenadorias podem instituir GTs sob sua responsabilidade e que o programa anual de trabalho das coordenadorias deve explicitar as matérias a serem abordadas e as ações necessárias para atingir os objetivos pretendidos pelo Confea.

Coordenador-adjunto da Ceep, o conselheiro federal Renan Azevedo apontou a disponibilidade do colegiado. “Podem contar conosco. Assumimos o compromisso de participar ao máximo das reuniões de vocês, principalmente porque elas são em Brasília, e os conselheiros vão tentar ao máximo participar dessas reuniões em 2020”.

Foram ainda indicados os representantes das câmaras na Comissão Organizadora Nacional da Soea (Luiz Antônio Latrônico – CCEEE); e no Conselho de Comunicação e Marketing (Thiago Castro – CCEAGRO). (Com informações da Equipe de Comunicação do Confea)

Coordenadores 2020

Conheça os novos coordenadores que assumem o mandato 2020:

• Colégio de Presidentes (CP)
    • Coordenador: Eng. Civ. Antônio Carlos de Aragão (Crea-PB)
    • Coordenador-adjunto: Eng. Agr. Wolney Costa Parente Júnior (Crea-RR)
  • Colégio de Entidades Nacionais (Cden)
    • Coordenador: Eng. Agric. Valmor Pietsch (Abeag)
    • Coordenador-adjunto: Eng. Civ. Elizabeth Cox (Anest)

Câmaras Especializadas do Sistema Confea/Crea

• Agrimensura (CCEAGRI)
    • Coordenador: Eng. Agrim. Lucas Barbosa Cavalcante (Crea-AL)