Mais de 70 mil profissionais e estudantes participaram de eventos do Crea-GO

Levantamento considera eventos técnicos e institucionais promovidos pelo Conselho em Goiânia e no interior, de 2015 a 2019

Publicado: 02/04/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Em setembro de 2019, mais de 130 profissionais assistiram à palestra sobre migração de engenheiros para os EUA, no Crea-GO

Desde 2015, o Crea-GO tem atuado fortemente junto a seus profissionais e acadêmicos de cursos abrangidos pelo Sistema Confea/Crea, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional. Por isso, de 2015 a 2019, o Conselho goiano promoveu diversos eventos e palestras institucionais e técnicas em Goiânia e no interior do Estado. No total, 70.017 profissionais e estudantes participaram de cerca de 1.370 eventos.

As palestras institucionais promovidas pelo Crea-GO têm como principal objetivo melhorar o entendimento dos participantes sobre temas relacionadas à legislação profissional, com foco na ética profissional, no preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e no Livro de Ordem. No período de 2015 a 2019, 58.148 profissionais e acadêmicos das Engenharias, da Agronomia e das Geociências participaram das palestras institucionais ministradas na capital e no interior.

Já com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional, incentivando a educação continuada entre os profissionais do Sistema Confea/Crea, o Conselho goiano, em parceria com diversas instituições de pesquisa e educação, promoveu, de 2015 a 2019, cursos e palestras técnicas que contaram com a participação de 11.869 profissionais. Os eventos técnicos realizados atenderam a todas as modalidades profissionais registradas no Conselho goiano.

Entre os parceiros do Crea-GO na realização de eventos técnicos, desde 2015, estiveram a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), a Dalmass Escola de Líderes, o Instituto Monte Pascoal, a RTG Especialização e Furnas Centrais Elétricas.

Foram parceiras, ainda, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Goiás (Abenc-GO), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), Associação dos Engenheiros de Itumbiara (Aengi), Associação Goiana de Engenheiros Ambientais (Ageamb), Associação dos Geólogos no Estado de Goiás (Agego), Associação Goiana de Engenharia de Segurança do Trabalho (Agest), Clube de Engenharia de Goiás (Ceng), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape-GO) e o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás (Senge-GO).

A agenda de palestras e cursos institucionais e técnicos promovidos pelo Crea-GO em Goiânia e no interior pode ser conferida na aba Eventos e Palestras do portal Mais Capacitação, acessado por meio do site do Crea-GO. No portal também são acessados os detalhes dos eventos, são realizadas as inscrições, são acessados os certificados de participação, entre outras facilidades.

EVENTOS_02.jpg Crea e Embrapa reuniram 64 profissionais na inspetoria de Catalão para workshop, em agosto de 2019
EVENTOS_01.jpeg