Números de 2019 mostram que 75,62% das manifestações são de pedidos de fiscalização; menos de 4% são de reclamações
Publicado: 30/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOAtendimento pessoal, por telefone ou e-mail são alguns dos meios de comunicação com a Assessoria de Ouvidoria do Crea-GO, que em 2019 recebeu 3.749 manifestações. Porém, os meios favoritos de contato são: o site do Crea-GO, que recebeu 1.494 contatos; e o app Crea Mais Fácil, disponível para iOS e Android, pelo qual foram registradas 1.441 manifestações no ano passado.
Dados da Assessoria de Ouvidoria do Crea-GO mostram ainda que de todas as 3.749 manifestações recebidas em 2019, 75,62% foram de pedidos de fiscalização de obras/serviços; enquanto as reclamações ficaram em 3,92% do total. Outras manifestações foram: pedidos de informações (2,67%); denúncias em desfavor de profissionais (2%); solicitações diversas (1,97%); elogios (1,04%); pedidos de conciliação (0,43%); sugestões de melhorias (0,37%); e outros (11,98%).
Sueli Guimarães, assessora de Ouvidoria do Crea-GO, afirma que as manifestações recebidas “foram devidamente tratadas e os interessados, devidamente orientados sobre os procedimentos que poderiam adotar para solucionar cada caso”. Ainda segundo Sueli, só não foram atendidas as solicitações que não seguiam o disposto na legislação específica do Sistema Confea/Crea e/ou em casos em que o solicitante não apresentou as documentações necessárias.
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