Restante dos recursos é aplicado em atividades de apoio; dados são do Relatório de Gestão de 2019, elaborado com orientações do TCU
Publicado: 20/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOVisando evidenciar a adequada aplicação dos recursos recebidos, o Crea-GO tem investido de forma considerável nas atividades de fiscalização e finalística, viabilizando o cumprimento de suas funções institucionais e legais.
De acordo com dados da Coordenadoria de Planejamento e Qualidade do Crea-GO, em 2019, 38,9% dos recursos foram investidos em atividades finalísticas; 32%, em atividades de fiscalização; e os outros 29,1%, em atividades de apoio.
Para composição desses gastos com as atividades realizadas pelo Conselho, foram consideradas despesas com pessoal – salários, encargos e benefícios –, além de despesas com diárias e deslocamentos, seguindo as determinações do Tribunal de Contas da União (TCU).
Portanto, não foram considerados, por exemplo, os gastos com aquisição e manutenção dos carros da frota de fiscalização do Crea-GO e com os tablets e a internet utilizados pelos agentes em suas atividades diárias.
Consideram-se atividades finalísticas todas as ações voltadas ao registro de profissional e pessoa jurídica, anotação de responsabilidade técnica, acervo técnico, normatização, instrução e julgamento de processos e orientação. Já as atividades de fiscalização envolvem todas as ações voltadas para verificação do exercício e atividades profissionais.
As atividades referentes à auditoria, gestão de pessoas, administrativas, financeiras, contábeis, tecnologia da informação, cursos, publicidade, imprensa, gabinete e assessorias institucionais compuseram as atividades de apoio.
Notícias
Valores das Anuidades 2025 Crea-GO terá horários especiais de funcionamento nas últimas semanas do ano Crea-GO e Funape-UFG dialogam sobre parceria Crea-GO e Detran-GO iniciam tratativas para realização de força-tarefa em conjunto Conselheiro representa Crea-GO na última reunião de 2024 do COMMAM-Goiânia