CAT: 93% dos requerimentos são realizados online

Em casos em que não há diligências, documento tem sido disponibilizado aos profissionais em três dias úteis

Publicado: 28/02/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Visando à comodidade de seus profissionais e agilidade no atendimento, o Crea-GO disponibilizou em seu site, em 2016, a possibilidade de realizar o requerimento online da Certidão de Acervo Técnico (CAT). Atualmente, 93% das CATs emitidas pelo Crea-GO são solicitadas online.

Na aba Serviços do site do Conselho, a CAT pode ser solicitada com o login e senha ca­dastrados no sistema. Após o envio online de todos os documentos necessários para sua emissão, análise e posterior deferimento, a Certidão poderá ser impressa pelo próprio profissional, em qualquer lugar, hora e quantas vezes desejar.

Atendendo à Carta de Serviços do Crea-GO, em casos que não haja diligências, o prazo para emissão da CAT é de até cinco dias úteis. Entretanto, a agilidade na prestação do serviço online tem permitido ao Departamento de Registro do Conselho goiano entregar o documento, em média, no prazo de três dias.

A CAT emitida de maneira online conta com uma autenticação eletrônica do Crea-GO, que pode ser comprovada no site do Conselho, em Serviços > Certidões > Verificação > CAT. Assim, o documento pode ser utilizado em todas as situações em que for exigido, inclusive na participação de licitações em todo o território nacional.

A solicitação da CAT presencial ainda pode ser realizada na sede do Crea-GO, em Goiânia, ou nas inspetorias regionais localizadas no interior do Estado.