94% dos usuários estão satisfeitos com os serviços do Crea-GO

Profissionais e outros avaliam positivamente o atendimento e a prestação de serviços do Conselho goiano

Publicado: 09/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Implantadas a partir de 2015, facilidades como o Atendimento e os Requerimentos Online conferiram comodidade aos profissionais e agilidade aos processos do Crea-GO. Anteriormente, protocolar uma solicitação ou processo junto ao Conselho goiano somente era possível de forma presencial ou com envio de documentos via Correios, o que ocasionava demora na prestação dos serviços.

As novidades foram bem aceitas pelos profissionais goianos e outros usuários dos serviços prestados pela Autarquia, o que impactou, inclusive, a avaliação dos serviços presenciais, uma vez que o uso do Atendimento e dos Requerimentos Online reduziu a quantidade de pessoas que buscam os serviços na sede e nas inspetorias do Crea-GO. Dados da Assessoria de Ouvidoria do Conselho goiano apontam que, atualmente, a média do índice de satisfação dos usuários dos serviços do Conselho é de 94%.

“A partir de 2015, com o Atendimento e os Requerimentos Online, o usuário não teve mais necessidade de se deslocar até uma unidade do Crea-GO para registrar um protocolo, inclusive podendo emitir certidões Online e imprimi-las direto pelo site, por exemplo, proporcionando muito mais comodidade e agilidade nos serviços prestados inclusive presencialmente, o que contribuiu para esse índice”, avalia Sueli Guimarães, assessora de Ouvidoria do Crea-GO.

Requerimentos Online

Disponível no site do Crea-GO, e acessado por meio de login e senha próprios, os Requerimentos Online podem ser realizados 24 horas por dia por profissionais e a sociedade em geral. Entre outros, podem ser solicitados via Requerimentos Online: alteração de carga horária, baixa de responsabilidade técnica, inclusão de cursos, certidões diversas e registro profissional por Certidão de Acervo Técnico (CAT).

Atendimento Online

O Atendimento Online do Crea-GO também está disponível no site do Conselho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para profissionais e a sociedade em geral. No chat, são realizados o esclarecimento de dúvidas, a prestação de informações sobre documentações, andamento de processos, envio de boletos, consulta a débitos, parcelamentos e outros. O atendimento é realizado por colaboradores lotados em 16 inspetorias no interior do Estado.

Desde sua criação, em agosto de 2015, o Atendimento Online do Crea-GO já recebeu mais de 200 mil consultas, uma média de 5.039 por mês. Atualmente, o tempo de espera é de cerca de um minuto, levando em média sete minutos para a resolução e esclarecimentos de dúvidas. No presente, a média das avaliações de todos os atendentes varia entre “muito bom” e “ótimo”.