×

Crea desenvolve mapa da Covid-19 em Goiás

Desenvolvido com o intuito de informar os agentes de fiscalização, mapa pode ser acessado por toda a sociedade

Publicado: 18/05/20 17:04
Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: crea-desenvolve-mapa-da-covid-19-em-goias] - MAPA_COVID-19.png

Com o objetivo de munir os agentes de fiscalização com informações que os ajudem a se manter seguros em meio à pandemia do novo coronavírus, o Departamento de Fiscalização do Crea-GO, por meio da Área de Planejamento e Geoprocessamento, desenvolveu um mapa da Covid-19 em Goiás.

Desenvolvido na Plataforma ArcGIS, utilizada pela fiscalização do Crea em suas atividades diárias, o mapa reúne informações de números de contágios e mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde e atualizados diariamente.

“O objetivo é informar os profissionais e principalmente os fiscais sobre a situação da Covid-19 nas cidades em que eles trabalham, para que possam tomar todos os cuidados possíveis. Acreditamos que o número de casos, acessado por todos os fiscais diretamente na plataforma de fiscalização, é uma informação bastante relevante neste momento”, explica o Eng. Quim. Frederico Neiva Borges, líder da Área de Planejamento e Geoprocessamento.

O mapa da Covid-19 em Goiás, desenvolvido pelo Crea, pode ser acessado pelo público em geral, sem a necessidade de senha, no link http://arcg.is/014L5m. “Além de munir nossos profissionais e fiscais com informações importantes para sua segurança, toda a sociedade goiana pode ter acesso a esses dados pelo computador, tablets ou celulares, inclusive pelo app Crea Mais Fácil”, informa Frederico.

Mesmo com a pandemia, os agentes de fiscalização do Crea-GO continuam a exercer suas funções, respeitando todas as orientações de órgãos de saúde, sanitários e do próprio Conselho, incluindo o uso de máscaras e álcool em gel. Os colaboradores pertencentes a grupos de risco exercem outras funções, que não a fiscalização in loco, em sistema de teletrabalho.

“Desde que o Governo de Goiás declarou situação de emergência em saúde no Estado, o Crea-GO tem tomado medidas em consonância com as autoridades sanitárias e de saúde, de maneira a proteger nossos profissionais, colaboradores e toda a população goiana. Desenvolver o mapa da Covid-19 e disponibilizá-lo aos goianos é mais uma ação das Engenharias que visa contribuir na luta de todos nós contra o novo coronavírus”, comenta o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida.