Desenvolvido com o intuito de informar os agentes de fiscalização, mapa pode ser acessado por toda a sociedade
Publicado: 18/05/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOCom o objetivo de munir os agentes de fiscalização com informações que os ajudem a se manter seguros em meio à pandemia do novo coronavírus, o Departamento de Fiscalização do Crea-GO, por meio da Área de Planejamento e Geoprocessamento, desenvolveu um mapa da Covid-19 em Goiás.
Desenvolvido na Plataforma ArcGIS, utilizada pela fiscalização do Crea em suas atividades diárias, o mapa reúne informações de números de contágios e mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde e atualizados diariamente.
“O objetivo é informar os fiscais sobre a situação da Covid-19 nas cidades em que eles trabalham, para que possam tomar todos os cuidados possíveis. Acreditamos que o número de casos, acessado por todos os fiscais diretamente na plataforma de fiscalização, é uma informação bastante relevante neste momento”, explica o Eng. Quim. Frederico Neiva Borges, líder da Área de Planejamento e Geoprocessamento.
O mapa da Covid-19 em Goiás, desenvolvido pelo Crea, pode ser acessado pelo público em geral, sem a necessidade de senha, no link http://arcg.is/014L5m. “Além de munir nossos fiscais com informações importantes para sua segurança, os profissionais e toda a sociedade goiana podem ter acesso a esses dados pelo computador, tablets ou celulares, inclusive pelo app Crea Mais Fácil”, informa Frederico.
Mesmo com a pandemia, os agentes de fiscalização do Crea-GO continuam a exercer suas funções, respeitando todas as orientações de órgãos de saúde, sanitários e do próprio Conselho, incluindo o uso de máscaras e álcool em gel. Os colaboradores pertencentes a grupos de risco exercem outras funções, que não a fiscalização in loco, em sistema de teletrabalho.
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO