Atendimento externo na sede do Crea-GO seguirá decretos

Nos 14 dias de paralisação, o atendimento será online, apenas com a entrega de documentos urgentes na sede do Conselho

Publicado: 02/07/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O atendimento do Crea-GO ao público externo na sede do Conselho respeitará os decretos publicados pelo Governo de Goiás e pela Prefeitura de Goiânia, respectivamente nos dias 29 e 30 de junho, determinando a paralisação alternada de serviços. Nas inspetorias localizadas no interior do Estado, o atendimento presencial dependerá das determinações municipais.

Na sede da Autarquia, em Goiânia, o atendimento presencial será suspenso nos 14 dias de paralisação, sendo realizada apenas a entrega de documentos emergenciais, como certidões e carteiras profissionais. No período, o atendimento online do Crea-GO será intensificado, de maneira a atender todos os profissionais e empresas goianos de maneira eficiente e segura.

Nos 14 dias seguintes, quando a reabertura será permitida, o atendimento presencial será retomado, mediante agendamento, e respeitando as medidas de segurança adotadas: aferição da temperatura corporal na entrada do Conselho e obrigatoriedade de uso de máscara e álcool em gel.

Enquanto vigorarem os mais recentes decretos, todos os serviços online e as atividades internas do Crea-GO serão mantidos sem interrupção, uma vez que atendem não só profissionais e empresas da capital, mas de todo o Estado e até mesmo de outras regiões do Brasil. O Conselho também entende que presta serviços que são de interesse público e de caráter essencial.

A necessidade da contínua atuação do Regional se faz ainda mais clara ao considerar que o decreto estadual prevê que obras da construção civil de infraestrutura do poder público, de interesse social, penitenciárias e unidades do sistema socioeducativo, relacionadas a energia elétrica, saneamento básico ou hospitalares, todas envolvendo atividades fiscalizadas pelo Crea, continuarão normalmente no período de fechamento.