Representante do Crea-GO participa de programa sobre Sustentabilidade

O Eng. Sanit. Amb. Áquila Levindo falou sobre o tema Condomínio Sustentável

Publicado: 07/08/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O assessor do Crea-GO, Eng. Sanitarista e Ambiental Áquila Levindo, participou na última quinta-feira, dia 6 de agosto, pelo Youtube, do programa Condominial News Nacional, levando as contribuições  técnicas  do  Crea-GO sobre o tema  Condomínio Sustentável.

Além do representante do Crea-GO, o debate contou ainda com a presença do Master Coach Trainer Rusci Furtado, de Goiás; da Arquiteta e Urbanista Ana Maria Arsky, do Distrito Federal; do Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Wesley de Andrade Galvão, de Goiás; e da Advogada e administradora de Empresas Ana Luiza Pretel, de São Paulo.

O jornalista Lucas Veloso foi o responsável pela apresentação do programa.  A live ocorreu às 15 horas e reprisou  às 20 horas do mesmo dia. Para rever a edição segue o link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=sluzL0Ss4Pk.

Durante o programa, os convidados conversaram sobre o que é a definição de um condomínio sustentável, quais os primeiros passos para tornar um Condomínio em Sustentável e como os síndicos poderiam aplicar as ações sustentáveis, integrando a participação dos condôminos.

Em sua participação, o  Eng. Áquila Levindo falou sobre a importância de realizar práticas sustentáveis no ambiente residencial, além de informar sobre as ações que o Crea-GO realiza juntamente com os condomínios, como, por exemplo, a cartilha Manual do Síndico e a Cartilha Horta Caseira Sustentável.

O representante do Crea-GO acredita que ações sustentáveis em todos os ambientes “podem promover um desenvolvimento econômico sustentável, trazendo economia para a sociedade e a preservação ambiental”.