Francisco Almeida trata do Livro de Ordem com vice-governador

O PL nº 3758/19, outros projetos do Crea-GO e parceria com o Goiás de Resultados também fizeram parte da conversa

Publicado: 30/09/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O vice-governador Linconl Tejota (E) recebeu o presidente Francisco Almeida em seu gabinete (foto: Fernando Leite)

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, se reuniu em 30 de setembro com o vice-governador do Estado de Goiás, Linconl Tejota (Cidadania). No encontro, realizado no gabinete de Tejota, o presidente do Conselho goiano apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pelo Crea, entre eles, o Livro de Ordem Eletrônico.

Sobre o assunto, os gestores também abordaram o projeto de lei (PL) nº 3758/19, de autoria do deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB), e que foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em 2 de setembro. O PL institui no Estado a obrigatoriedade de registro eletrônico no que se refere à licitação, fiscalização e execução de obras públicas, no âmbito estadual das administrações direta ou indireta.

“Com o Livro de Ordem, o Estado tem muito a ganhar, porque há a possibilidade de acompanhar passo a passo o andamento de obras públicas, desde sua licitação até a finalização, garantindo assim segurança, qualidade, economia e produtividade , não só ao Governo, mas principalmente à sociedade goiana”, destaca o presidente Francisco Almeida.

O vice-governador concorda que a obrigatoriedade do registro de Livro de Ordem “vai contribuir para a moralidade das obras públicas, de forma sinérgica, mas sem gerar nenhum custo para a administração estadual. Essa é uma ferramenta de gestão bastante eficiente, que vai otimizar o trabalho do Poder Público e tornar a fiscalização ainda melhor”.

Ainda durante a reunião, Francisco Almeida abordou os diversos acordos de cooperação técnica firmados com órgãos das esferas municipal, estadual – incluindo secretarias do Governo – e federal com exercício em Goiás. Francisco destacou como os dados compartilhados nas parcerias, após analisados e organizados com aplicação da tecnologia de Business Intelligence (BI), tem auxiliado o Crea-GO na tomada de decisões estratégicas.

“Temos acordos de cooperação técnica com secretarias do Estado em plena operação. E é importante que tenhamos contato direto com o executivo goiano, para que possamos trabalhar de forma conjunta e mais ampla, de maneira a aplicar todo o nosso conhecimento e tecnologia a favor da sociedade. Queremos contribuir como pudermos”, ressalta o presidente do Crea.

Linconl Tejota, por sua vez, ressalta: “Sempre digo que as parcerias são essenciais para o sucesso da gestão e para a entrega de bons resultados para a população. Não se governa sozinho”. O vice-governador ainda completa afirmando que “soluções como esta são fundamentais para a forma como queremos governar, oferecendo respostas definitivas para problemas históricos. E, com certeza, vamos levar essa expertise do Crea também para o Goiás de Resultados”.

Na próxima semana, Francisco Almeida e Linconl Tejota se reunirão novamente, para que seja feita uma apresentação detalhada das informações que o Crea-GO já compartilha com órgãos do Governo estadual e como ainda pode contribuir com a vice-governadoria e o programa Goiás de Resultados, iniciativa do Governo de Goiás que visa produzir transformação social nas mais diversas áreas da administração pública estadual.

REUNIÃO DE LINCONL TEJOTA E FRANCISCO ALMEIDA FOTO DE FERNANDO LEITE 02.jpeg Francisco Almeida apresenta os projetos do Crea-GO ao vice-governador de Goiás (foto: Fernando Leite)