Estamos online!

menu

Começam as Eleições 2020 do Sistema Confea/Crea e Mútua

Em Goiás, votações são realizadas em Goiânia e outros 28 municípios goianos até às 19h

Publicado: 01/10/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


Na sede e no interior, as votações seguem até às 19h


Começaram às 8h, em Goiânia e em 28 em municípios goianos nos quais o Crea possui inspetoria, as Eleições 2020 do Sistema Confea/Crea e Mútua em Goiás. Até às 19h, profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências elegerão o presidente do Crea-GO, do Confea e os novos diretores da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais, para o triênio 2021/2023.

Em Goiás, participam das eleições somente os profissionais registrados/vistados no Crea-GO que estiverem em dia com suas obrigações. Dos 60.661 profissionais registrados no Conselho goiano, 24.506 estão aptos a votar.

Realizada a cada três anos, simultaneamente em todo o País, as eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua – a maior depois das eleições gerais – ocorrem por meio do voto direto de mais de 1,5 milhão de profissionais que compõem o Sistema. São eles: engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos.

Candidatos

Em Goiás, quatro candidatos disputam a presidência do Crea para o próximo triênio: o Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Idalino Hortêncio; o Eng. Eletricista e de Segurança do Trabalho Jovanilson Freitas;  Eng. Civil, Eng. Agrícola e de Segurança do Trabalho Lamartine Moreira; e o Eng. Eletricista Petersonn Caparrosa.

Para a presidência do Confea concorrem: os Engenheiros Civis Joel Krüger e Paulo Guimarães; o Engenheiro Agrônomo Diogo Mesquita Aguiar; o Engenheiro Florestal Rizomar Rodrigues da Silva; além de Marcos Moliterno e Alexandre Magno Santos Cruz.

Para diretoria da Caixa de Assistência – Mútua-GO participam: Engenheiro Civil Luiz Queiroz (diretor Geral); o Eng. Eletricista Bruno Aguiar e o Engenheiro Mecânico Fabio Gomes (diretor Administrativo).