menu
×

Engenheiro Joel Krüger é reeleito presidente do Confea

Resultado foi homologado pelo Plenário Federal

Publicado: 14/10/20 13:20 - Fonte: Equipe de Comunicação do Confea


[noticia: engenheiro-joel-kruger-e-reeleito-presidente-do-confea] Presidente reeleito Joel Krüger exibe termo de posse do mandato 2021-2023 - PRESIDENTE CONFEA JOEL KRÜGER.jpg Presidente reeleito Joel Krüger exibe termo de posse do mandato 2021-2023


Com 34.596 votos (61% do total de votos válidos), o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, foi reeleito para exercer mandato de presidente da autarquia durante o período de 1° de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023. As eleições foram realizadas no último dia 1º de outubro, e o resultado foi homologado pelo Plenário do Conselho Federal na manhã desta quarta-feira (14/10), durante sessão plenária extraordinária. Na ocasião, o vice-presidente no exercício da presidência, eng. civ. Osmar Barros Júnior assinou e entregou o termo de posse ao presidente reeleito.

Nascido em Curitiba, em 5 de maio de 1961, Joel Krüger é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (1985). É especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pelo convênio Université de Technologie de Compiegne (França) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), pela qual também é Especialista em Didática no Ensino Superior e Mestre em Educação, além de professor do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da PUCPR. Consultor na área de transportes atuou como engenheiro na Prefeitura de Curitiba e foi Secretário Municipal de Trânsito.

No Sistema Confea/Crea já foi conselheiro e presidente do Crea-PR em dois mandatos consecutivos entre 2012 e 2017. Desde 2018, exerce a Presidência do Confea.

Plenária extraordinária

O Confea realiza nesta quarta-feira Sessão Plenária Extraordinária. Na pauta, estarão os resultados das eleições gerais do Sistema Confea/Crea que, neste ano, definem os presidentes do Confea e dos Creas para o mandato 2021-2023, além dos diretores gerais e administrativos das Caixas de Assistência regionais, e dos conselheiros federais representantes da Bahia, do Maranhão, do Paraná, do Rio Grande do Sul e do Tocantins. Pleito foi realizado em todo o país no último 1º de outubro, e, atendendo aos regimentos, deve ter seus resultados homologados pelo Plenário federal.