Francisco Almeida trata sobre ART e Livro de Ordem na Goinfra

O presidente da Agência, Pedro Sales, recebeu a equipe do Crea-GO nesta segunda-feira (26)

Publicado: 26/10/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Francisco Almeida (E) foi recebido por Pedro Sales na Goinfra

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, se reuniu em 26 de outubro com o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, na sede da Agência, para tratar sobre o registro de ART e Livro de Ordem. Pela Goinfra, também esteve presente na reunião o diretor de Planejamento, Riumar dos Santos.

Já pelo Crea-GO, além do presidente Francisco Almeida, participaram a líder da Área de Verificação da Atividade Profissional, Eng. Civ. Kamilla Geaninne; o líder da área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e os assessores institucionais Eng. Civ. Victor Resende e Denise Castro.

Durante o encontro, a equipe do Regional goiano comentou o crescimento no número de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) registradas por profissionais que fazem parte do quadro técnico da Goinfra, com a qual do Crea possui acordo de cooperação técnica firmado desde novembro de 2019.

De acordo com levantamento do Crea, em 2020, até hoje, mesmo no cenário de pandemia, já foram anotadas 138 ARTs pela equipe da Goinfra, contra 87 em todo o ano de 2019, o que já aponta crescimento de 58,62% no número de registros do documento.

A equipe do Crea-GO também abordou o Livro de Ordem Eletrônico e apresentou os seus benefícios para os profissionais e toda a sociedade goiana. No encontro, um Livro de Ordem elaborado por um engenheiro fiscal da Goinfra foi apresentado como exemplo e elogiado pelo presidente Francisco Almeida.

Reconhecendo a importância do documento, especialmente em relação aos serviços públicos em Goiás, Pedro Sales adiantou que, a partir de janeiro de 2021, a Goinfra orientará que seus profissionais preencham o Livro de Ordem para atividades/serviços de Engenharia. Para isso, será elaborado um plano de trabalho, que contará com o apoio do Crea.