Inaugurações serão realizadas nesta semana, para público reduzido e seguindo protocolos de segurança
Publicado: 09/11/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GONesta semana, o Crea-GO entrega para os profissionais da área tecnológica e toda a população das cidades de Anápolis e Uruaçu, espaços reformados e ampliados. As inaugurações das reformas e ampliações das dependências das Casas da Engenharia das cidades serão realizadas, respectivamente, nos dias 10 e 12 de novembro. As solenidades terão público reduzido, obedecendo à política de distanciamento social e demais protocolos de segurança em relação à Covid-19.
De caras novas e adaptadas, as Casas da Engenharia se tornam sinônimo de acessibilidade, sustentabilidade, integração e padronização visual moderna, permitindo que o Crea seja facilmente reconhecido pela sociedade, que a identidade do Conselho seja fortalecida nos municípios e que as Casas se tornem espaços de integração entre a comunidade tecnológica e as populações locais.
Aa Casas da Engenharia de Anápolis e de Uruaçu passaram por reformas gerais (com serviços de reparos em revestimentos, pisos, pinturas interna e externa, esquadrias, instalações elétricas, hidrossanitárias e cobertura etc.) e de ampliação, durante quatro meses. Na edificação de Anápolis, foram acrescidos 70,61m² aos 291,11m² já existentes. Já em Uruaçu, a Casa da Engenharia que tinha 204,15m² ganhou mais 32,00m².
Em ambas as cidades, o Crea criou auditórios e áreas de convivência, além de adaptar as Casas da Engenharia à NBR 9050:2004, que trata das normas de acessibilidade. O valor investido em Anápolis foi de R$ 199.320,31, com parte da verba oriunda do Confea, por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu). Em Uruaçu, o investimento total foi de R$ 156.084,13.
As Casas da Engenharia têm suas novas instalações a serviço da sociedade e dos profissionais das cidades, para que realizem reuniões, cursos e eventos de interesse do município, uma vez que os serviços do Crea podem ser prestados virtualmente a profissionais de todos os 246 municípios goianos. “Adequamos as estruturas físicas das Casas da Engenharia para recebermos bem a população civil e organizada das cidades”, ressalta o Eng. Francisco Almeida, presidente do Crea-GO.
Notícias
Crea-GO lança novo layout para o preenchimento de ART Um dia após a posse, Câmaras Especializadas do Crea-GO realizam reuniões de trabalho Crea-GO empossa novos conselheiros durante a 1º Plenária de 2025 Crea-GO e Agrodefesa alinham Acordo de Cooperação Técnica Crea-GO disponibiliza cartilha sobre o combate à dengue nos canteiros de obras