Prédio passou por reforma geral e ganhou novo auditório e área de convivência
Publicado: 16/11/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOO Crea-GO realizou, em 12 de novembro, a inauguração da reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Uruaçu, para um público de 25 pessoas, entre autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua, representantes de instituições de ensino, da sociedade civil organizada, lideranças profissionais e outros. O evento foi promovido observando todas as medidas de segurança em relação à Covid-19.
O desenlace da faixa inauguração da reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Uruaçu foi feito pelo presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida; o presidente eleito Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira; a inspetora titular de Uruaçu, Eng. Civ. Patrícia Vieira; e o diretor geral eleito e atual diretor financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua-GO, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz.
Já o descerramento da placa em homenagem aos profissionais do Sistema Confea/Crea de Uruaçu e região foi feito pelo presidente Francisco Almeida; a inspetora Patrícia Vieira; o diretor técnico do município de Alto Horizonte, Eng. Civ. Marcos Henrique de Araújo, representando o inspetor Eng. Agr. Antônio da Costa Júnior; e a colaboradora da Casa da Engenharia de Uruaçu, Gilda Corrêa.
Em discurso proferido aos presentes, a inspetora Eng. Civ. Patrícia Vieira agradeceu ao presidente Francisco Almeida pela reforma. “Sempre realizamos encontros na cidade e muitas vezes os profissionais cediam suas casas para isso. Agora, temos espaço para realizar essas reuniões nas quais sempre surgem ideias brilhantes, projetos valiosos, que podem fazer muita diferença para o nosso município. Por isso agradeço ao presidente por essa ampliação que atende a uma solicitação nossa”, destacou.
Já o presidente eleito Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira frisou a importância que a Casa da Engenharia tem para a integração do Crea com a sociedade local. “A integração do Crea com a sociedade civil é muito importante. Temos diversos acordos de cooperação técnica firmados, que queremos ampliar regionalmente, que incluem a possibilidade de utilização da Casa da Engenharia. Nós queremos que o profissional utilize nosso espaço. O presidente Francisco é visionário nesse sentido, sempre trazendo os profissionais do Sistema para dentro da Casa da Engenharia”, afirmou.
Por fim, encerrando a noite, o presidente Eng. Francisco Almeida aproveitou para fazer um balanço de sua gestão. O engenheiro destacou, entre outros, o investimento em tecnologia; a parceria técnica com órgãos-chave das esferas municipal, estadual e federal com exercício em Goiás; a participação em conselhos consultivos; e a atuação do Crea-GO, especialmente no que se refere à interação com os profissionais e a sociedade, em todo o Estado.
“Estamos prestes a entregar a presidência do Crea-GO a um jovem presidente, que vem para renovar o nosso Conselho e continuar a avançar ainda mais. Deixamos um Conselho que é referência nacional em modernização, em fiscalização, atendimento online, parcerias e diversas outras áreas que contribuem, direta ou indiretamente, para a nossa atividade-fim. Otimizamos nosso trabalho e hoje somos reconhecidos no nosso Estado e todo o Brasil. O próximo passo é integrar de fato o Sistema Confea/Crea e Mútua”, ressaltou Francisco.
A Casa da Engenharia de Uruaçu passou por reforma geral (com serviços de reparos em revestimentos, pisos, pinturas interna e externa, esquadrias, instalações elétricas, hidrossanitárias e cobertura etc.) e de ampliação, durante quatro meses. Na edificação, foram acrescidos 32,00m² aos 204,15m² já existentes.
Na cidade, o Crea ampliou auditório e construiu área de convivência, além de ter adaptado a Casa da Engenharia à NBR 9050:2004, que trata das normas de acessibilidade. O valor total investido pelo Crea-GO na reforma e ampliação da Casa em Uruaçu foi de R$ 156.084,13.
De cara nova e adaptada, a Casa da Engenharia se torna sinônimo de acessibilidade, sustentabilidade, integração e padronização visual moderna, permitindo que o Crea seja facilmente reconhecido pela sociedade, que a identidade do Conselho seja fortalecida no município e que a Casa se torne espaço de integração entre a comunidade tecnológica e a população local.
Com as adaptações e/ou construções realizadas em todo o estado, as Casas da Engenharia têm suas novas instalações a serviço da sociedade e dos profissionais das cidades, para que realizem reuniões, cursos e eventos de interesse dos municípios, uma vez que os serviços do Crea podem ser prestados virtualmente a profissionais de todos os 246 municípios goianos.
Na próxima quinta-feira (19/11), as novas sedes das Casas da Engenharia instaladas nas cidades de Cristalina e Luziânia, construídas por meio de parcerias público-privadas inéditas entre os Creas do Brasil, também serão inauguradas.
Notícias
Crea-GO lança novo layout para o preenchimento de ART Um dia após a posse, Câmaras Especializadas do Crea-GO realizam reuniões de trabalho Crea-GO empossa novos conselheiros durante a 1º Plenária de 2025 Crea-GO e Agrodefesa alinham Acordo de Cooperação Técnica Crea-GO disponibiliza cartilha sobre o combate à dengue nos canteiros de obras