Crea-GO recebe visita de conselheira federal pelo Crea-AM

A visitante conheceu as ações que tornam o Crea de Goiás referência nacional

Publicado: 26/11/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O presidente Francisco Almeida (E), a conselheira federal Alzira de Oliveira e o presidente eleito Lamartine Moreira

Na manhã de 25 de novembro, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida,  o presidente eleito Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e o superintendente Helder Borges receberam na sede do Regional goiano a visita da Eng. de Pesca Alzira Miranda de Oliveira, conselheira federal pelo Crea-AM. Ela veio conhecer de perto os procedimentos aplicados em áreas em que o Conselho de Goiás é reconhecido como referência dentro do Sistema Confea/Crea.

A visitante participou de reuniões durante todo o dia. No período matutino, coube à Eng. Civ. Rosana Brandão, da Coordenadoria de Planejamento e Qualidade do Crea, mostrar a mudança das estratégias adotadas pelo Crea devido às demandas dos órgãos de controle, como CGU e TCU, especialmente no que se refere a fiscalização proativa da atividade profissional. Ao Eng. Civ. Eliel Oliveira, da Coordenadoria de Integração de Dados, coube apresentar o sistema de Business Intelligence (BI) abordando a Plataforma Profissional, soluções para a fiscalização em tempos de pandemia e aplicativos de gestão das várias áreas do Conselho.

No período vespertino, a Eng. Civ. Kamilla Geaninne Pires, líder da área de Verificação da Atividade Profissional, continuou a reunião com a conselheira Alzira Miranda. A Eng. Kamilla falou sobre as inovações do Crea, a estruturação da fiscalização qualitativa e quantitativa dos profissionais e a importância do Livro de Ordem. Ainda durante a tarde, a assessora institucional Eng. Eletric. Emely Gomes tratou sobre a aproximação do Crea com as instituições de ensino e a coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eng. Amb. Marcella Castro, falou sobre a organização do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente. Por último, coube ao Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, líder da área de Gestão de Convênios da Fiscalização, apresentar a fiscalização planejada e os acordos de cooperação técnica firmados nas esferas municipal, estadual e federal.

Para a conselheira amazonense a visita foi positiva. “Todas as ações do Crea Goiás são muito abrangentes e muito agregadoras. Se as ações  fossem nacionalizadas, o sistema Confea/Crea ganharia muito. Vocês detêm várias inovações que são invejáveis a qualquer Crea e, de verdade, fico muito feliz em ter vindo aqui conhecer todo esse mecanismo que vocês utilizam”, declarou a Eng. Pesca Alzira Miranda. A conselheira ainda ressaltou que a valorização profissional em Goiás é excelente.