Crea-GO realiza última Sessão Plenária de 2020

Novos diretores da Mútua e novo presidente do Crea tomam posse; e 17 conselheiros se despedem da Autarquia

Publicado: 15/12/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Posses e despedidas marcam a última Sessão Plenária do ano

O Crea-GO realizou ontem (14/12) a última Sessão Plenária de 2020, de nº 843. Na ocasião, tomaram posse o novo o diretor-geral da Mútua-GO, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz, o diretor financeiro da Mútua-GO, Eng. Agr. Márcio de Jesus Guimaraes Resende, bem como o presidente eleito do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Júnior. Os empossados iniciam seus mandatos em 1º de janeiro de 2021 e terminam em 31 de dezembro de 2023.

Após a cerimônia de posse, o Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz fez uso da palavra em nome da diretoria da Mútua-GO, ressaltando que, ao fazer parte da Mútua, “observou o desempenho dos concorrentes para conseguir transformar a Caixa de Goiás na terceira maior do Brasil”. O novo diretor-geral ainda agradeceu à presidência, aos conselheiros e aos funcionários pela realização de eleições transparentes “onde fomos sagrados vencedores pelo voto direto e pelo plenário, confirmando que em Goiás as nossas vitórias ocorrem pela boa parceria entre o Crea e a Mútua”.

Em seguida, foi a vez do presidente empossado discursar. O Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Júnior disse que ao longo da campanha compartilhou seus projetos com profissionais de mais de 106 municípios, sempre de forma propositiva, respeitando opiniões. Ele destacou também que foram quase sete meses de campanha. A maior do Sistema Confea/Crea. “Percorremos mais de 12.000 km em nosso estado, defendemos nossa candidatura, ouvimos os profissionais que se manifestaram das mais diversas formas, com suas sugestões, críticas, orientações, reivindicações e ao final depositaram sua confiança em nosso projeto”.

O presidente empossado reforçou também que as eleições de Joel Krüger, no Confea; Luiz Queiroz, Fábio Gomes, pelo voto direto, e Márcio Resende pelo voto indireto, representam a consagração nessas eleições do processo democrático, de forma abrangente e inclusiva. Por fim, Lamartine parabenizou o atual presidente, eng. Francisco Almeida, afirmando que a “gestão inovadora, arrojada e inspiradora contribuiu com o reconhecimento dos profissionais, fortalecendo nossa caminhada a vitória”.

Após o discurso do presidente empossado, Francisco Almeida entregou 17 certificados de honraria aos conselheiros, de diversas modalidades profissionais, que estão finalizando seus mandatos no Crea-GO. Eles  prestaram relevantes serviços  ao Sistema Confea/Crea em defesa do exercício profissional e em favor da segurança da sociedade e do desenvolvimento sustentável, no período  de 01 de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020.

Coube ao Eng. Civ. Ricardo Veiga deixar um recado para a função essencial do Crea que é cumprida com nobreza. Ricardo Veiga parabenizou conselheiros e conselheiras que estão concluindo o mandato. E acrescentou: “Àquelas e àquelas que chegam sejam bem-vindos e bem-vindas e ajam com dignidade, respeitando a sociedade e a legislação que somos responsáveis por sua aplicação. Aos que continuam, não percam de vista os avanços necessários para o aprimoramento do trabalho do Conselho”.

O atual presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, fez o discurso de encerramento da última Sessão Plenária de 2020. Visivelmente emocionado, Francisco fez uma breve retrospectiva do  mandato, começando pelo sentimento de pertencimento que toda a equipe do Crea está vivendo com muita intensidade nos últimos três anos. Além disso, falou do avanço da Mútua Goiás, da publicação do livro de prestação de contas, da união da equipe no início da pandemia mesmo em home office, da consolidação do Livro de Ordem, de parcerias importantes como a do TCM,  a parceria com as prefeituras, o sucesso nas redes sociais do Crea, ART Eletrônica, consolidação do Livro de Ordem. Ao final Francisco deixou a seguinte mensagem aos conselheiros: “A palavra gratidão define tudo, a gratidão de pertencer a esse Conselho, gratidão de estar junto com vocês, seja nas criticas, que são muito importantes, nos elogios, mas sempre no companheirismo”. Ao declarar encerrada a Sessão Plenária, Francisco Almeida foi aplaudido de pé pelos conselheiros.

14-12-2020 - foto Silvio Simões  2035.jpg Posse do Diretor-Geral da Mútua, Eng. Civ.Luiz Queiroz
14-12-2020 - foto Silvio Simões  2040.jpg Assinatura do Termo de Posse do diretor financeiro da Mútua, Eng. Agr. Márcio Resende
14-12-2020 - foto Silvio Simões  2054.jpg Assinatura do Termo de Posse do Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Júnior
14-12-2020 - foto Silvio Simões  2156.jpg Ricardo Veiga fala em nome dos Conselheiros que estão deixando o Crea-GO