Na oportunidade, 31 conselheiros foram treinados para o triênio 2021/2023
Publicado: 14/01/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOO Crea-GO realizou, na tarde de 14 de janeiro, no Plenário Orlando Ferreira de Castro, na sede do Conselho, em Goiânia, seu 11º Seminário de Conselheiros. O evento contou com a participação de 31 conselheiros regionais, titulares e suplentes, que serão empossados no próximo dia 18, e teve o objetivo de mostrar a exata responsabilidade que os conselheiros terão no cumprimento de suas funções durante os mandatos de 2021/2023.
A abertura do Seminário foi feita pelo presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira, que destacou: “Hoje é meu primeiro evento neste Plenário e é uma enorme satisfação estar aqui com vocês. Seguiremos juntos e firmes no próximo triênio. Conto com cada conselheiro presente, pois esta casa não é nada sem as deliberações de vocês”.
O presidente reafirmou a importância de um Crea unido. “Devemos trabalhar em um só caminho, o caminho da Engenharia; o caminho do fortalecimento do nosso Conselho”. Lamartine ainda destacou que objetivo manter o Crea-GO como referência nacional. “Com o trabalho de vocês, ou melhor, com o nosso trabalho, continuaremos na linha de frente, nos firmando cada vez mais como um Crea de nível nacional”.
Na primeira das palestras do Seminário, o superintendente do Conselho goiano, Eng. Agr. Helder Borges, apresentou a Estrutura Organizacional do Crea-GO. “Foi apresentado todo o organograma do Conselho e a função de cada departamento. Foquei naqueles que têm uma ligação direta com o trabalho dos conselheiros: registro, fiscalização, técnico, administrativo e educação”, explicou Helder.
Em seguida, a gestora do Departamento de Apoio ao Colegiado, Karolinne Luiza Pereira, palestrou sobre “Procedimentos do Colegiado: Pagamentos de Diárias, Deslocamento, Jeton, Prazos de Processos, Convocações e Controle de faltas”. “O nosso departamento é um setor que irá acompanhar diretamente os conselheiros, e aqui apresentamos o portal no qual eles têm acesso a todos os sistemas que serão usados durante o mandato. Também abordamos alguns procedimentos administrativos”.
A última palestra do Seminário foi ministrada pela líder da Área de Análise de Conduta e Infração, Eng. Civ. Letícia Carvalho. Na oportunidade, Letícia falou sobre “Processos assessorados pelo Departamento Técnico; Atribuições de Analistas e Conselheiros; e Sistemas para condução dos processos”.
“Apresentei os processos que são assessorados pelo Departamento Técnico e abordei a função dos analistas das Câmaras e as funções dos conselheiros”, resumiu Letícia. A engenheira ainda apresentou o sistema de condução de processos. “Abordamos principalmente os processos de auto de infração e os éticos, mostrando um pouco da legislação envolvida na tramitação desses processos”, destacou.
O 11º Seminário de Conselheiros do Crea-GO foi encerrado pelo presidente Lamartine Moreira, que agradeceu a todos os presentes e desejou um bom trabalho em seus respectivos mandatos. Durante toda a sua realização, o Seminário respeitou os protocolos de segurança em relação à Covid-19, conforme estabelecidos por decretos municipal e estadual em vigor.
Notícias
O CREA-GO discute rotas acessíveis em Goiânia Registro de Entidade de Classe no Crea-GO Crea-GO promove Seminário de Fiscalização 2025 Evento de entrega de registros profissionais destaca a importância da constante atualização Profissional Crea-GO fiscaliza o exercício da atividade profissional em municípios às margens do Lago Corumbá IV