Crea-GO empossa conselheiros para o triênio 2021/2023

Solenidade de posse foi realizada durante a 844ª Sessão Plenária Ordinária

Publicado: 19/01/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O Crea-GO promoveu, na noite de 18 de janeiro, sua 844ª Sessão Plenária Ordinária, ocasião na qual foram empossados 31 novos conselheiros, titulares e suplentes, que exercerão mandatos durante o triênio 2021/2023. A posse dos novos conselheiros respeita a renovação anual de um terço do Plenário goiano que, atualmente é composto, no total, por 44 conselheiros.

No início da solenidade de posse, o presidente do Regional, Dr. Lamartine Moreira, destacou que a posse dos conselheiros marca o início oficial dos trabalhos do Crea-GO no ano de 2021. “Todos nós aceitamos o desafio de darmos o nosso melhor, com dedicação e ética, em prol da valorização de nossas profissões. Com certeza será um trabalho árduo, que exigirá bastante tempo, conhecimento técnico e senso crítico de todos, mas juntos continuaremos a colocar o Crea-GO em destaque dentro do Sistema”, apontou.

Lamartine ainda lembrou que, com o apoio dos conselheiros regionais, quer aproximar a Autarquia goiana de seus profissionais, “abrir as portas deste Conselho para o diálogo, para fortalecer sua importância e fazer com o que os profissionais se sintam presentes nas decisões aqui tomadas”. Por fim, o presidente frisou que, apesar de os conselheiros terem sido indicados ou eleitos por entidades de classe ou instituições de ensino, “no Plenário do Crea-GO, todos são representantes das Engenharias, da Agronomia e das Geociências. Devem ser imparciais em defesa dos profissionais e da sociedade”.

Também presente na solenidade, o presidente do Clube de Engenharia de Goiás (CENG), Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan Mattos, relembrou de sua época como conselheiro. “Em seis anos de trabalho junto ao Crea, participei de diversas Comissões e Câmaras, até cheguei a ser vice-presidente. Foi um período de grande aprendizado, no qual fiz grandes amizades. Agora sigo para uma nova missão: conduzir o Clube de Engenharia”, destacou, desejando aos novos conselheiros sorte em sua missão.

Em seguida, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eng. Agr. Edward Madureira, ressaltou o trabalho dos conselheiros como “extremamente importante para a nossa sociedade, que garante o exercício profissional dos milhares e milhares de profissionais do Sistema Confea/Crea. O trabalho de vocês é fundamental para a segurança e a vida da nossa cidade, então parabéns a todos que se dispuseram a ocupar este espaço”. O reitor ainda aproveitou para colocar a UFG “com todo o seu corpo docente, técnico-administrativo, estudantes de graduação e pós-graduação, à disposição do Crea-GO”.

Após as falas, os conselheiros presentes assinaram seus termos de posse acompanhados pelo presidente Lamartine Moreira (confira lista ao fim da matéria). Coube ao Eng. Civ. Saulo Christian de Almeida discursar em nome dos recém-empossados. “Hoje nos tornamos conselheiros desta Autarquia que é uma referência para o Sistema Confea/Crea em nível nacional. Estamos juntos em prol do nosso Sistema, para defender nossa sociedade, que muitas vezes se depara com maus profissionais. Desejo a todos sorte e sucesso, que sejamos sábios para que as melhores decisões sejam tomadas aqui”, declarou.

Diretoria

Após a posse dos novos conselheiros, também foi composta a nova diretoria do Crea-GO para o ano de 2021. Com aprovação unânime do Plenário, compõem a Diretoria 2021 do Crea, ao lado do presidente Lamartine Moreira: Eng. Civ. Marisa Pignataro Sant’Anna (1ª vice-presidente), Eng. Agric. Bruno Botelho Saleh (2º vice-presidente), Eng. Mec. Paulo Roberto Lucas Viana (1º diretor-administrativo), Eng. Eletric. Urias Luis Silva Fleury (2º diretor-administrativo), Eng. Agr. Cristiane Rodrigues (1ª diretora-financeira) e Eng. Amb. Wanessa Silva Rocha (2ª diretora-financeira).

Ainda durante a 844ª Sessão Plenária, foram compostas as Comissões Permanentes e Especiais do Crea, com indicação de seus coordenadores e coordenadores-adjuntos; além de terem sido discutidos e aprovados outros assuntos de interesse para início efetivo dos mandatos.

Conselheiros empossados

Abaixo, a lista das entidades de classe/instituições de ensino com assento no Plenário do Crea-GO e os conselheiros por elas indicados para o mandato 2021/2023:

Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape-GO)

Titular: Eng. Civ. William Roberto de Souza

Suplente: Eng. Civ. Doris Vânia Pereira Rocha

Instituto Federal de Goiás (IFG)

Titular: Eng. Civ. Marcus Vinicius Araújo da Silva Mendes

Suplente: Eng. Civ. Cláudio Marra Alves

Universidade de Rio Verde (UniRV)

Titular: Eng. Mec. Rodrigo Francisco Borges Lourenço

Suplente: Eng. Mec. Daniel Fernando da Silva

Associação Goiana de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Agest)