Crea-GO recebe visita do presidente do Conselho de Tocantins

Durante todo o dia, presidente tocantinense conheceu procedimentos do Conselho goiano

Publicado: 28/01/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Os representantes do Crea-TO se reuniram com colaboradores do Regional goiano durante todo o dia

O presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, acompanhado por seu superintendente Fred Guerra, visitaram o Crea-GO no dia 27 de janeiro, com o objetivo de conhecer os procedimentos adotados pelo Conselho goiano em suas diversas áreas de atuação. A equipe tocantinense foi recebida pelo presidente Dr. Lamartine Moreira; e pelo superintendente Eng. Agr. Helder Borges.

Durante todo o dia, os representantes do Crea-TO assistiram a diversas apresentações, feitas pelos representantes de Departamentos, Coordenadorias e Assessorias do Crea-GO. Coube ao Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, líder da área de Gestão de Convênios da Fiscalização, apresentar a fiscalização planejada e os acordos de cooperação técnica firmados nas esferas municipal, estadual e federal. Presidente e superintendente do Crea tocantinense ainda participaram da reunião de assinatura do acordo de cooperação técnica entre o Crea-GO e a Prefeitura de Abadiânia.

Ainda durante a visita, a assessora institucional Eng. Eletric. Emely Gomes tratou sobre a aproximação do Crea com as instituições de ensino; e o coordenador de Integração de Dados do Crea-GO, Eng. Civ. Eliel Oliveira, apresentou o sistema de Business Intelligence (BI) abordando a Plataforma Profissional, soluções para a fiscalização em tempos de pandemia e aplicativos de gestão das várias áreas do Conselho.

Também na reunião, o presidente do Crea-TO entregou ofício no qual documenta o interesse em firmar termo de cooperação técnica com o Conselho goiano, “com o objetivo de estabelecer cooperação recíproca relativa ao uso do Geographic Information System (GIS) – ArcGIS, treinamentos e compartilhamento de boas práticas no âmbito de convênios envolvendo entes públicos e iniciativa privada, de modo a facilitar as atividades finalísticas dos Regionais

Para Daniel Iglesias, a visita foi positiva. “Visitamos o Crea-GO com o objetivo inicial de confirmar e fortalecer nossa parceira, com a intenção de firmar acordo de cooperação, visto que muitas particularidades e experiências do Crea de Goiás podem ser captadas por nós, de forma que ganhemos tempo e expertise de maneira mais inteligente e eficaz, evitando erros, considerando que o Crea-GO já lutou, conquistou e traçou o caminho mais adequado para várias ações”, declarou Daniel. O presidente do Crea-TO ainda aproveitou para agradecer ao presidente e à equipe goiana, “que se disponibilizaram, de maneira integral, para transmitir os conhecimentos e dar atenção, de maneira simpática, eficaz e muito colaborativa”.

REUNIÃO CREA-TO 02.png Helder Borges (E) e Lamartine Moreira receberam os representantes de Tocantins, Daniel Iglesias e Fred Guerra (D)