Conselheiros federais conhecem fiscalização do Crea-GO

Carlos de Laet, Waldir Duarte e Daltro Pereira participaram de reuniões no Conselho goiano nos dias 5 e 8 de fevereiro

Publicado: 10/02/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Os conselheiros federais conheceram os procedimentos do Crea-GO aplicados em especial na fiscalização da atividade profissional

O presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira; e o superintendente do Regional goiano, Eng. Agr. Helder Borges, receberam, nos dias 5 e 8 de fevereiro, a vista dos conselheiros federais Eng. Mec. Carlos de Laet, Geol. Waldir Duarte e Eng. Civ. Daltro Pereira, que visitaram o Crea com o objetivo de conhecer os procedimentos adotados nas mais diversas áreas de atuação do Conselho, com foco especial nas atividades de fiscalização.

Durante os dois dias de reuniões, os conselheiros assistiram a apresentações feitas pelos representantes do Departamento de Fiscalização e da Coordenadoria de Planejamento e Qualidade do Crea-GO. No dia 5, o Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, líder da área de Gestão de Convênios da Fiscalização; acompanhado pelo gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Civ. Jeorge Frances, apresentou a fiscalização planejada e os acordos de cooperação técnica firmados nas esferas municipal, estadual e federal pelo Crea-GO.

Já no dia 8, a Eng. Civ. Rosana Brandão, da Coordenadoria de Planejamento e Qualidade do Crea, tratou sobre a mudança das estratégias adotadas pelo Crea devido às demandas dos órgãos de controle, como CGU e TCU, especialmente no que se refere à fiscalização proativa da atividade profissional. Os conselheiros federais ainda voltaram a discutir a fiscalização realizada pelo Conselho goiano com o presidente Lamartine Moreira.