Anuidade 2021: pagamento prorrogado até 30 de julho

Presidente do Crea-GO e os demais presidentes dos Creas apoiam a nova data

Publicado: 29/03/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira, junto aos demais presidentes de Creas, solicitou ao Plenário do Confea a prorrogação do vencimento da anuidade de pessoas físicas e jurídicas de 31 de março para 30 de julho de 2021. Tal solicitação, levou em consideração o agravamento da pandemia causada pelo coronavírus e suas consequências para os profissionais e empresas atuantes nas Engenharias, a Agronomia e as Geociências.

Pessoas físicas podem parcelar a anuidade em até cinco vezes, com cota mínima de R$ 100,00 (cem reais). As empresas também podem dividir a anuidade em até cinco vezes, com parcela mínima de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Quem solicitar parcelamento, será efetivado em até 5 parcelas, sem acréscimos, até 30/07/2021, no entanto o vencimento não poderá ultrapassar o exercício.

Em âmbito regional, o Departamento de Registro informa que os Atos Administrativos que regulamentam  a prorrogação da anuidade estarão disponíveis em breve para consulta no site do Crea-GO (www.creago.org.br).

Com a decisão sobre o adiamento do vencimento das anuidades, a cota única no valor integral definido para o exercício poderá ser paga (sem multa) até 30 de julho. Até a mesma data, também podem ser solicitados os parcelamentos no valor integral (sem multa) definido para o exercício (em até cinco parcelas).

Certidões - o Departamento de Registro também informa que a partir do dia 1º de abril profissionais e empresas registradas no Crea-GO, que tiverem completa quitação do exercício de 2020, poderão retirar novas certidões de Registro e Quitação com validade até 30 de julho de 2021.