PL 1428/2021 limita atuação de engenheiros agrônomos na zootecnia

Projeto está em tramitação no Senado Federal; profissionais podem se manifestar contrários em consulta pública

Publicado: 03/05/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Está em tramitação no Senado Federal o Projeto de Lei (PL) nº 1.482/2021, que altera a Lei nº 5.550, de 4 de dezembro de 1968, para estabelecer condições para o exercício da profissão de zootecnista e definir suas atividades e atribuições profissionais, e dá outras providências.

O PL, de autoria do senador Zequinha Marinho (PSC/PA), retira atribuições dos engenheiros agrônomos da área da zootecnia, principalmente na área de produção animal. O Projeto está em consulta pública no site do Senado Federal. O Sistema Confea/Crea orienta a seus profissionais que acessem a consulta neste link e votem NÃO.