O objetivo foi discutir ações do MC relacionados à conectividade e inovação tecnológica na área de educação
Publicado: 15/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GOO Crea-GO participou na manhã de hoje (15/6), como convidado, de uma audiência pública online promovida pelo Grupo de Estudos “tecnologias na educação: construção de políticas públicas para o ensino”.
O tema abordado foi “políticas públicas federais em andamento sobre tecnologia, conectividade e inovação na educação”. O objetivo da reunião foi discutir sobre planos, programas e ações do Ministério das Comunicações relacionados à conectividade, inclusão digital e inovação tecnológica na área de educação (escolas, professores, estudantes e universidades).
Sob a coordenação da Deputada Federal Ângela Amin (PP-SC) foram apresentados dois relatórios da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o andamento da infraestrutura de inclusão digital. O segundo debate foi sobre o andamento do fornecimento e instalações do Sistema 4G para instituições de ensino.
Para a representante do Crea-GO na audiência pública, Eng. Civ. Maria Nascimento, “não ficou clara a abrangência dos serviços relatados, uma vez que durante os debates foi suscitado a possibilidade da existência da cobertura ainda insuficiente, haja vista que muitas instituições de ensino contam apenas com um aparelho conectado destinado à toda comunidade, sem falar na existência de escolas em zonas rurais ainda não alcançadas”.
O papel do Crea-GO nesse tema tem a ver com a execução e manutenção das estruturas de telecomunicações necessárias, além de que, com essa implantação, as futuras gerações poderão ter melhores formações, e, por conseguinte, se tornarem profissionais mais qualificados.
Notícias
Crea-GO e Funape-UFG dialogam sobre parceria Crea-GO e Detran-GO iniciam tratativas para realização de força-tarefa em conjunto Conselheiro representa Crea-GO na última reunião de 2024 do COMMAM-Goiânia Chefe de gabinete do Crea-GO é o novo representante Centro-Oeste do Programa Inovadores do Confea Integração entre Crea-GO e Crea-TO promove imersão para fiscais