Nélio Fleury e Leonardo Guedes lançam livro na área de Engenharia Elétrica

A publicação discute conceitos de proteção, sobre aterramento elétrico e a malha de aterramento, dentre outros

Publicado: 18/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Os Engenheiros Eletricistas Nélio Fleury  e Leonardo Guedes, egressos da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e Computação da Universidade Federal de Goiás (UFG),  estão lançando o livro “ Sistemas de Proteção Contra Descargas Operacionais e Atmosféricas”, pela London Seven Editora e Serviços. O livro tem como público-alvo estudantes e profissionais da área tecnológica. O exemplar  supre a escassez de obras técnicas dedicadas à proteção de homens e dos sistemas contra descargas operacionais e atmosféricas.

A obra discute, dentre outros conceitos de proteção, sobre aterramento elétrico e a malha de aterramento, trazendo luz ao obscurantismo leigo dos palpites e lendas sobre a energia. Discute ainda a ciência que envolve a proteção de vida aos sistemas e nos seres humanos submetidos à infraestrutura energética e suas “maravilhosas máquinas elétrica” que possibilitam a produtividade e, por que não, um melhor desfrute da vida hodierna.

O livro consegue trazer conceitos de eletromagnetismo aplicado, processos de dimensionamento de malhas e exemplos de laudos de inspeção, sobre a ótica da aplicabilidade cotidiana da energia em conformidade com as normas técnicas às quais os profissionais devem se ater.

O exemplar está disponível em dois formatos: impresso R$ 60,51; e E-book R$ 22,60. Para adquirir clique aqui

A publicação possui  apoio institucional da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – Regional de Goiás (ABEE-GO) e do Sindicato dos Engenheiros de Goiás (Senge-GO).