UNIALFA busca aproximação do Crea-GO

O reitor Carlos Eduardo Trindade foi recebido na sede do Conselho pelo presidente Lamartine Moreira

Publicado: 22/10/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Lamartine Moreira (E) recebe Fabiana Rocha e Carlos Eduardo Trindade na sede do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, recebeu, na tarde de 21 de outubro, o reitor do Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA, Carlos Eduardo Trindade, que buscou aproximar a instituição de ensino do Conselho goiano. A coordenadora do curso de Engenharia de Agronegócios, Fabiana Rocha, também participou do encontro, que ainda teve a apresentação da nova graduação oferecida pela UNIALFA ao Crea-GO na pauta.

“Acho que ficamos muito distantes. A colaboração das nossas instituições no dia a dia estava apartada e, a meu ver, está na hora de reaproximar”, destacou Carlos Eduardo Trindade. O reitor ainda elencou maneiras como pode contribuir com o Crea-GO e, ainda, com o que o Conselho goiano pode ajudar o Centro Universitário. “A aproximação da academia com uma entidade como o Crea é um canal de disseminação de conhecimento. Podemos produzir muito em conjunto”, ressaltou.

Segundo o presidente Lamartine Moreira, a aproximação do Crea com as instituições de ensino que oferecem cursos nas áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências é um dos compromissos da atual gestão. “Queremos fortalecer os cursos de graduação e pós-graduação inerentes ao Sistema Confea/Crea, para ajudar na formação dos profissionais que futuramente serão registrados no Conselho. Só em conjunto com a academia podemos de fato contribuir para uma formação e posterior atuação profissional de qualidade”, destacou.

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO