O evento foi realizado com o objetivo de aprimorar a técnica para os desafios da fiscalização em 2022
Publicado: 12/11/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GOSe encerrou ontem, dia 11 de novembro, o Seminário de Fiscalização 2021, evento que faz parte do Planejamento Anual da Área de Fiscalização e que reuniu agentes de fiscalização do Crea-GO e convidados do Crea-DF para aprimorar a técnica para os desafios da fiscalização em 2022.
O evento, que durou quatro dias, teve acompanhamento de estudos de caso, discussão acerca de processos que são cancelados na origem, debates sobre compilados de atualizações normativas, palestras, apresentação de resultados, diagnóstico do Departamento de Fiscalização (Defisc), entre outras.
O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, agradeceu a todos que puderam vir e que de certa forma obtiveram algum conhecimento durante o evento. “Obrigado por terem compartilhado suas ideias, preocupações, pontuado o que acham que podemos fazer para melhorar. Finalizamos nossa semana e este evento de grande valia com o sentimento de preparo para esses próximos anos”, destacou o presidente.
Em sua palavra, o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Civ. Jeorge Frances, conta que os objetivos da organização foram alcançados. “Conseguimos nos aproximar e trazer informações, debates, palestras, estudos de casos relevantes para os fiscais. Mostramos que é possível trazer cursos diversificados que agreguem valor para a vida profissional e pessoal, e essa é a ideia para o ano de 2022. Finalizamos nosso seminário com um ambiente descontraído e sei que nosso propósito foi alcançado”.
Cláudio Henrique, agente de fiscalização da Casa da Engenharia de Anápolis, comenta que o seminário foi excelente por dois pontos específicos: “o primeiro é pela interação com os fiscais. O fato de cada um trabalhar em uma cidade dificulta nos encontrarmos com frequência e o Seminário reunir todos nós aqui é de grande valia para mim. O segundo é porque, apesar dos anos que temos de trabalho, não sabemos tudo; e toda vez que participamos do Seminário, sempre tiramos dúvidas, compartilhamos situações e experiências que ajudam a nos melhor capacitar”.
A agente de fiscalização da sede, Ádima Ferreira, também teve uma opinião positiva acerca do evento. “Achei o Seminário excelente. Além do material humano, a convivência com os nossos colegas do interior que não víamos ha muito tempo, a parte técnica foi muito importante. Esclarecemos muitas dúvidas, trocamos informações e, logicamente, surgiram mais questionamentos que serão sanados após o término do Seminário, mas o evento foi e sempre é de grande aprendizado”, finalizou a fiscal.
Gabriela Menin
Equipe de Comunicação do Crea-GO
Notícias
Crea-GO lança novo layout para o preenchimento de ART Um dia após a posse, Câmaras Especializadas do Crea-GO realizam reuniões de trabalho Crea-GO empossa novos conselheiros durante a 1º Plenária de 2025 Crea-GO e Agrodefesa alinham Acordo de Cooperação Técnica Crea-GO disponibiliza cartilha sobre o combate à dengue nos canteiros de obras