Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Estamos online!

menu

Lamartine Moreira participa da Semana da Engenharia do Ceng

Evento foi realizado na sede do Clube de Engenharia, de 8 a 12 de dezembro, com programação de palestras e festividades

Publicado: 13/12/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO




O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, participou da Semana da Engenharia 2021, evento promovido pelo Clube de Engenharia de Goiás (Ceng).

Na oportunidade, o presidente do Conselho goiano compôs a mesa de abertura  e de encerramento ao lado do presidente do Ceng, Dolzonan de Mattos; do presidente da Mútua nacional, Eng. Francisco Almeida; entre outros profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Ainda no primeiro dia da Semana da Engenharia 2021, a Arquiteta Evelyn Cristine Moreira Soares iniciou a programação com a palestra “Estudos de Impacto de Trânsito e Vizinhança”. Em seguida, o Eng. de Minas  Renato Valim Boaretto,  ministrou palestra sobre “Rochagem: A Aplicação da Mineração na Agricultura”. Ainda no mesmo dia, o Eng. Civ. Ricardo Veiga ministrou a palestra “Patologias de Estruturas de Concreto”; e a Eng. Civ. Tatiana Jucá falou  sobre “Tecnologias Inovadoras como Ferramentas para a Engenharia Civil”.

No dia 10 (sexta-feira), ocorreu uma visita técnica ao canteiro de obras do Ed. Elev Marista Design – Emisa Incorporadora, localizado na Rua 146 c/ Rua 138, Setor Marista. À noite, foi realizado um happy hour com atração musical. No dia 11 (sábado), o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha  falou sobre Smart Cities (Cidades Inteligentes).  Várias atividades culturais e apresentações fizeram parte da programação da Semana da Engenharia 2021.

Sobre o evento, Lamartine destacou a importância da Semana da Engenharia  para os profissionais goianos. “O evento cumpre a missão de, durante cinco dias, convergir, para um só lugar, profissionais que são os responsáveis diretos pelas inovações tecnológicas. Aqui são promovidas discussões para o aperfeiçoamento das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, com o objetivo de evoluir sempre”, ressaltou.

 

Doris Costa

Equipe de Comunicação do Crea-GO